Banner

Pesquisar

sábado, 19 de outubro de 2013

Vândalos são esses aí


Vandalismo, é o que mais se ouve hoje em dia. As emissoras de televisão "sempre independentes" abusam desse termo. A notícia que mais se ouve atualmente é: Vândalos queimaram ônibus. Vândalos queimaram pneus para interditar rua, etc. etc. Mas o que, realmente, é vandalismo? Vandalismo, em uma contextualização mais simples é: Destruição de bens culturais como monumentos, pituras, LIVROS e os bens públicos. Gostaria que nossos jornalistas, sempre no exercício do seu dever moral de informar, o fizessem sem medo, possibilitando ao povo um conhecimento mais amplo do que, agora, é o Brasil.
Um país que queima livros, onde deputados federais rasgam exemplares da Constituiçao Federal, onde esses marginais depenam o cofres públicos,  em um país assim, quem são os vândalos? São aqueles cretinos que assassinam a cultura, que matam a possibilidade de crescimento social do povo destruindo livros. São prefeitos ladrões, destituídos de moral, de caráter, acompanhados de uma "renca" de vereadores do mesmo naipe que "se dão bem" com a miséria de um povo miserável.
Prefeitura de Alumínio, Sorocaba - SP: Grande quantidade de livros didáticos, ainda sem uso, foi incinerada em prédio da prefeitura. Em Ponta Grossa - PR. foram incinerados 20.000 livros técnicos, de literatura e enciclopédias.  No Maranhão, o segundo estado mais miserável do país, onde tem os piores lugares do mundo para se viver, em Itapecuru Mirim foram queimados mais de 10.000 exemplares de livros didáticos publicados entre 2.011 e 2.013, pasmem, 2.013. Barueri em São Paulo, mais de 8 toneladas (oito toneladas) de cadernos não usados foram atirados ao lixo.Isso é uma pequena parte apenas. 
Grito, esbravejo, me sufoca, insulto esses sem vergonhas que depois de tudo isso vêm dizer que lutam pela educação nesse país. Esse bando de...de...(isso mesmo que pensaram, desculpem) deveriam estar presos por, isso sim, VANDALISMO, mas quem faz alguma coisa? Quem, nessa imprensa viciada, diz alguma coisa? E as "autoridades" o que fazem? Abrem um inquérito para "determinar as responsabilidades" e depois metem os mesmos na gaveta, pronto, morreu o assunto, e tudo continua como se nada tivesse acontecido.
VÂNDALOS são esses merdas, essas raposas que queimam livros, que roubam a merenda de crianças pobres, coitadas, quantas delas vão para escola exatamente pela merenda! VÂNDALOS são essas hienas que vão dar o golpe nos professores, diminuindo em 2.014 o piso dessa categoria. Enquanto isso, além do roubo descarado, determinam seus próprios salários e se fazem um dos parlamentos mais caro do mundo.Isso é que é VANDALISMO. ESSES É QUE SÃO OS VÂNDALOS.


José João
18/10/2.013 

sábado, 12 de outubro de 2013

Para o futebol não tem Nobel! E agora?

O futuro do Brasil são as crianças. Desde criança ouço dizerem isso, mas agora me assusta esta afirmação, nesse atual contexto, considero-o um chavão e nada mais que isso. É assustador o que ora acontece no Brasil. A instituição família, faliu, as crianças são órfãs de pais vivos, o Estado finge preocupar-se com elas e tudo fica a mercê de uma sociedade falida de valores éticos e morais. Culpa-se o mundo capitalista por tantos desmandos sociais, não deixa de ser uma verdade, mas em parte, todos temos nossa possibilidade de escolha, mas o que escolhemos para nossos filhos? E o que o Estado escolhe par nossas crianças?
No meu texto da semana passada o título foi: Corre Brasil, lá vem a Indonésia. Isso porque ela está em nosso calcanhar em termos de educação, e o que está sendo feito para mudar isso? NADA. Nas nossas escolas os professores são uma "espécime em extinção". Grande parte das faculdades nesse país pode-se chamar de lixo.O ENEM, da maneira como é feito, é um parto a fórceps , e o Pro Uni, um aborto.
Os meios que levariam os brasileiros pobres ao crescimento social estão mortos. Sobra o que, então? Sobram o sonhos. Empresas de modelo, com um mercado cheio de picaretas brincando com o desespero ou com a vaidade de muitos. Quando disse da possibilidade de escolha pra o crescimento, foi por lembrar de  uma mãe que, na televisão, disse orgulhosamente gastar R$ 1.000,00 por mês com sua filha de seis anos, apenas com cosméticos e salão de beleza, isto para acostuma-la. Quem sabe um dia ela seja uma modelo famosa? Conclui a mãe. Outras, e sinceramente não tenho pena, se lamentam por terem levado calote de empresas do ramo e dizem que não sabem como vão pagar o empréstimo que fizeram para pagar o tal book, quer dizer já contavam com o dinheiro que receberia a filha modelo, Sonhos das mães ou das crianças? E a desculpa: "Se minha filha quer não vou decepciona-la. Eu nem queria...rsrsrs de ironia.
Os meninos, para esses os pais se matam para coloca-los em uma escolinha de futebol, fazem promessas, buscam milagres, muitos acabam também nas mãos de picaretas que se dizem empresários. Esse glamour dos ronaldos, dos neymares (uma absoluta minoria) embriaga os pobres coitados que vêem seus sonhos caídos por aí, e eles praticamente analfabetos, sem escolas, mas... serão o futuro do Brasil.
Modelos, jogadores de futebol, dos milhares, sai  uma ou um. O que vemos é proliferação de escolas para modelos, escolinhas de futebol. Nesse contexto quando será que o Brasil poderia sonhar com um Prêmio Nobel? Será que isso um dia pode acontecer ou é um sonhos impossível desse decepcionado brasileiro?


José João
12/10/2.013




sábado, 5 de outubro de 2013

Corre Brasil, lá vem a Indonésia

 Todos sabem que o professor é um dos agentes fundamentais no desenvolvimento social do homem. Todos? Não. Nem todos, ou fazem que não sabem, como os crápulas que se dizem políticos e fazem de tudo para excluir os profissionais da educação de qualquer desenvolvimento profissional e principalmente financeiro. Sabemos também que nos países onde os professores são valorizados o desenvolvimento se faz evidente, afinal de contas,. a soberania de um país acontece com um povo politizado.
Aqui no Brasil, coitados dos professores, desrespeitados, marginalizados, humilhados por políticos sem vergonha, apanhando de uma polícia despreparada que serve como cão de guarda de governadores e prefeitos, esses mesmos marginais cheios de falcatruas acobertados por caciques políticos. Deve haver alguma nojeira fedorenta para que governos tenham tanto interesse em acabar com essa categoria. A Globo (filha bastarda da ditadura) em todos os seus segmentos dá um "jeitinho de botar fogo na fogueira" e por que? Por interesses para lá de escusos, Quanto esta empresa não já faturou assassinando com suas porcarias as escola pública?
A polícia, que deveria defender o cidadão, é a primeira que ataca covardemente a estes, se fazem senhores absolutos, usam suas fardas como um covarde símbolo de força e delas se servem para suas ações covardes como são covardes os que lhes mandam. Nunca a educação nesse país esteve tão avacalhada como está agora, professores tratados como marginais da pior espécie. Observem, nas rebeliões dos presídios, como agem os policiais. Vocês veem o uso de bala de borracha? De gás? Mas nas manifestações dos professores é só o que acontece. Todos viram o comportamento daquele policial forjando provas contra um estudante (o rojão). Vejam onde chegou o comportamento de nosso confiáveis policiais!
Voltando à educação, "ocupamos o honroso lugar"  de estamos na frente da Indonésia. E dos nossos colegas da América do Sul como Chile, Colômbia e Argentina estamos "comendo poeira". Para que se tenha uma ideia, dentre o cinco piores: Indonésia, Colômbia, México, Tailândia e Brasil, estamos na frente apenas da Indonésia. Aí vem um expert e diz:: "Se por um lado é ruim, por outro mostra que estamos fazendo nosso dever de casa na gestão educacional" e ainda completa: "Tem um dado positivo, ter aparecido no Ranking. Aí a vergonha, nem tanto de ter nascido no Brasil, mas de ser conterrâneo de quem pensa assim. Sendo assim coitados dos professores e...dos alunos também

José João
05/10/2.013
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...