Banner

Pesquisar

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Impossível não gritar...




                                                                           







Quem quer gritar ou chorar comigo? A dor é forte,
Lágrimas me vêm dos olhos,  marcando o rosto
A revolta contra os covardes é maior que a da morte.
Quem quer gritar comigo da dor de tanto desgosto?

Malditos sejam, vermes imundos que se dizem homens
Malditas sejam as palavras que a vocês lhes dão o nome
E que nomes a imundos vermes poderão ser dados?
A não ser chama-los, dos infernos, verdadeiros diabos

Mas esperem,  pobres almas penadas que ao tempo vão
Um dia vomitarão suas entranhas como lixo e sem perdão
Um dia se verão vermes, vis amebas, restos de  uma nação
Um dia haverá, que os abutres, irão comer-lhes o coração

Choro as crianças mortas, outras morrendo, sem ter um pão
Mães perebentas, peitos flácidos a dar o sangue como oração
Olhos opacos pedindo aos céus que um milagre lhes aconteça
Eu, em blasfêmias peço, que dos maus, a alma lhes apodreça

Deus! Deus! Onde estás? Será que não ti chegam esses tantos ais?
Será que o sangue derramado como ladainha santa não se faz ouvir?
Deus, onde estás? Que não ouves o clamor de tantas almas e ti pedir
Em soluços tristes, só um pouco de vida, só um pouco do teu sorrir

Como ver tanta miséria sem blasfemar? Tanta maldade sem gritar?
Deus quantos gritos haverei de dar pedindo tua benção, tua justiça?
Sei que és justo e eu sou fraco, o que pra ti é justiça, faço esperança
Senhor se fizer-lhes um dia vomitar a língua, pra ti é justiça, pra mim é:
                                       VINGANÇA
José João


Um comentário:

  1. Como ser humano e mãe, me doeu na alma, bem fundo essas imagens e me comoveram tuas palavras quem me soaram como uma súplica ao Pai, por essas criaturas abandonadas, jogadas à própria sorte... Revoltante é saber que pessoas com poder, podem amenizar o sofrimento dessas pobres criaturas e nada fazem. Que Deus tenha misericódia das almas desses abutres. Pois a esses infelizes, aqui nessa terra de gente sem coração, sofrem humilhados e abandonados Deus lhes dará no País da Luz tudo o que aqui lhes foi negado. Parabéns, mas uma vez por tua coragem.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...