Banner

Pesquisar

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Tem um ladrão solto por aí

                                       PROCURADO POR ROUBO E OUTROS DELITOS


Passada a  época natalina, onde os pensamentos se abrandam pelo espirito da ternura, estamos de volta e, lamentavelmente, com as piores notícias do contexto  político  desse Estado,  mais  precisamente da nossa capital, São Luis,   que  sofreu um  ataque  absurdo de  um  bandido que bem pode ser chamado de  inimigo público n° 1, tal  foi sua atuação como prefeito dessa cidade. Mostrando  sua  cara  de ladrão sem vergonha, de  serial killer, de um marginal da  pior  espécie,  assassino frio  e calculista. Estou falando do inescrupuloso  e cretino  João Castelo.  "Os canalhas  também envelhecem" palavras de Rui Barbosa, e  vejam que naquela época não tinha os cretinos que agora se fazem senhores com seus cabelos brancos e suas caras de pau.
Será que num mundo, por ser capitalista, os homens abdicaram do respeito,da dignidade e da vergonha? Será que os homens têm que ser vermes, por que vivem num mundo capitalista? Ou será que são vermes por que as suasalmas  já  nasceram  podres? Esse  marginal deixou,  dizem, um  rombo  nos
cofres públicos municipais de R$ 800 mi, e mais ainda com 8.783 fantasmas na  folha de  pagamento. Ah! Se o Brasil  fosse  um país sério! Esse canalha já estaria atrás das grades, mas aqui, cadeia é pra pobre. Se este país fosse sério teríamos um ministério público efetivo e atuante e já teria sido expedido uma ordem de prisão contra esse meliante, mas o que se vê na nossa "justiça" é a preocupação que desembargadores têm de tornarem ilegais  movimentos de classe. Este país se fosse de  homens  sérios, prenderia  esse serial killer e confiscariam  todos os seus bens, que devem ter sido conseguidos com os os meios mais espúrios.
Nesse contexto o que me preocupa é estarem fazendo desse prefeito eleito a grande vítima, como se ele não tivesse votado para dar a esse canalha um dos maiores salários de prefeito desse país. O que me preocupa é estarem alheios à amizade "secular" do  pai  do prefeito atual com o ex-prefeito ladrão.O que me preocupa é nunca terem percebido que  o pai do prefeito eleito nunca foi ao palanque do filho,  "não se sabe  porque". Se for  falar de todas as minhas preocupações  com o  futuro político de São Luis, não falarei de outra coisa por mais dez anos.
Falemos agora do "santinho" diretor do Socorrão I, e essa de pedir alimentos aos internados, ele sabe do espirito solidário do maranhense e apela pra isso, e  até  elogio aos  doadores,  mas os  ladrões que deixaram isso acontecer, o que vai acontecer com eles? É o povo que tem que pagar a irresponsabilidade desses marginais cretinos e eles saem como se nada tivesse acontecido? O Sr.Edvaldo Holanda Jr., prefeito eleito dessa capital vai às barras da justiça para fazer  esse  cretino pagar por isso? Vai continuar complacente? Sinceramente espero que não, aí seriam farinha do mesmo saco... acho que Holandinha não é, não...ou...bem  é muito relativo esse  negócio de "filho de peixe peixinho é" me  recuso a  acreditar, as  vezes  o cruzamento de duas  espécimes dá uma terceira até muito útil.


José João
14/01/2.013





Um comentário:

  1. Se depender dos políticos que os maranhenses tem posto no poder, esse estado vai de mal a pior. Edvaldo Holanda ta ai e dependendo do buraco negro deixado pelo prefeito anterior a coisa por aqui não vai ser lá essas coisas...Para quem votou nele é esperar para ver como a trama vai desenrolar. Sei não! Dá-lhe João, excelente texto.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...