Com essas manifestações acontecendo no Brasil, me surpreendi com algumas colocações, e mais ainda com a rápida mudança de opinião e de atitude de alguns políticos. Foi muito rápido a decisão de baixarem as passagens, isso nos mostra a calhordice desses mentecaptos. Mas será que todo esse movimento é por apenas isso? Será que os brasileiros pensam tão pouco? Mas não é sobre isso que quero falar. Quero me reportar sobre os discursos dos políticos, do Sr. Haddad, por exemplo, quando com toda veemência fala, enfático, da depredação do patrimônio público, dos vândalos que devem ser presos. Fala ainda da violência dos manifestantes, carros queimados, etc. etc.etc.Isto realmente é muito prejuízo para a nação. Está errado?
Está. Devem ser punidos os que fizeram isso? Devem. Então se no Brasil o Artº 5 da Constituição diz : Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade. Então prendam-se todos os vândalos violentos que depredam o patrimônio público.
Em qualquer nação democrática do mundo, creio que seu maior patrimônio é o povo, Mas aqui no Brasil isso é verdade? Na minha opinião, acho que os atos mais grotescos de vandalismo e violência são praticados pelo Estado, nas suas mais diversas e perversas nuances.
A transparência Brasil afirma que parlamentares brasileiros são os mais caros do mundo, um minuto do nosso parlamento custa aos cofres públicos R$ 11.545,00 (onze mil quinhentos e quarenta e cinco reais). O custo de um senador por ano é, para o povo, 33 milhões de reais. O de um deputado é seis milhões e seiscentos mil reais também por ano.
O Sr. Fábio Bitencourt, presidente da ABDEH (Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar) afirma que o deficit de hospitais no país requer um investimento de 180 bilhões de reais para atender recomendações da OMS. O deficit de leitos chega a 296.000 leitos, precisariam-se de 1.964 hospitais para suprir essa deficiência.Supondo-se o custo médio para construção de um hospital na ordem de 60 milhões dariam os 180 bilhões citados acima. Mais de um quarto desse valor vais ser gasto na copa de 2.014.Só o dinheiro que vai ser gasto em estádios de futebol daria para pavimentar 10.000 Km de rodovias, ou construir 130 bons postos de saúde, 125 presídios, daria para comprar 642.000 viaturas policiais ou ainda construir 4.000 açudes no nordeste.
Agora falemos da corrupção pura , crua e nua. Por ano a corrupção custa ao Brasil 82 bilhões de reais, isto quer dizer 2,3% do PIB. Esse dinheiro roubado dos brasileiros daria para construir em pouco mais de dois anos os 1.964 hospitais. Da máquina pública, o governo brasileiro tem 90.000 "cargos de confiança" isto é dez vezes mais que os cargo de confiança do governo dos USA.
Com tudo isso esses ladrões vêm falar de violência e vandalismo.Quem são os verdadeiros vândalos nesse país? O povo que gasta quase 20% de seu salário com condução? O povo que passa cinco meses, por ano, pagando impostos para farra de políticos? O povo que não sabe nem o que é carteira de câmbio para
depositar em paraísos fiscais? O povo que morre a míngua nos hospitais? São muito cara-de-pau esses cretinos políticos. OS VERDADEIROS VÂNDALOS.
José João
21/06/2.012
Nenhum comentário:
Postar um comentário