Banner

Pesquisar

sábado, 31 de maio de 2014

"Quem parte leva saudade..."

É lamentável, mas vemos agora o PT maior que os brasileiros. Maior que o Brasil, na verdade o quase dono do Brasil agora, e dono, em um futuro bem próximo. A "inexplicável" renúncia do Presidente do STF chega aos donos do país com indisfarçável alegria, quantas garrafas de champanhe não foram abertas para comemorar esse fatídico (para o Brasil) evento?! Talvez tenha sido o maior passo do PT para a implantação da ditadura. Me questionam quando falo assim, perguntam onde estão os tanques, e coisas mais. O povo pensa que uma ditadura só pode ser implantada pela força, como foi em 1.964. Mas é preciso que se saiba, que o uso da força bélica nem sempre é a primeira instância para o uso do poder. 
O que falta para o exercício pleno de uma ditadura no Brasil? Jornalistas estão sendo censurados, emissoras de televisão ameaçadas, marco regulatório das redes sociais. A partir do momento que um "governo" suprime a liberdade de expressão, aí está efetivamente o início de uma ditadura. As ações do governo federal mostram, agora claramente, que (ele) se sente dono do Brasil e por conseguinte proprietário do dinheiro do povo, vejam o que faziam com o mensalão e o que fazem com a copa do mundo.
O marco desse início de ditadura, além da censura a imprensa, talvez seja a renúncia do Presidente do STF.
Única voz a gritar e mostrar o perigo que o PT representava para a democracia, isso ele fez muitas vezes. No novo contexto que se desenha no Supremo, como um Ministro, como é o Juiz Joaquim Barbosa poderia se sentir e exercer sua função? O macabro cenário que se vislumbra naquela casa é estarrecedor para a democracia, vejamos: Lewandovski  (indicado por Lula). Toffoli (ex advogado do PT - indicado por Lula). Rosa Weber (indicada por Dilma). Teori Zavascki (indicado por Dilma - depois da condenação dos mensaleiros). Luis Roberto (ex advogado do bandido protegido de Lula o Cesare Battisti - indicado por Lula depois da condenação dos mensaleiros). Caros brasileiros, o STF é composto por onze ministros, aí já temos cinco. Nesse governo de Dilma (caso ela ganhe, alguém tem dúvida?) poderão ser nomeados por ela, mais cinco, fariam dez ministros do PT. Nesse cenário alguém pode me dizer o papel que dariam ao Joaquim Barbosa? Depois de tão brilhante estada naquele tribunal seria, nessa nova "casa" do PT, apenas  um coadjuvante sem expressão. O Brasil terá na sua corte maior, onze petistas como juízes.
O  Congresso, é uma entidade democrática de representatividade do povo, defensora da nossa Carta Magna, A Constituição Federal. É mesmo? Têm certeza? Então me respondam o que era o mensalão? Não era apenas uma maneira (e bem eficiente) de controlar o Legislativo? Aí dirão: É, mas os mensaleiros foram presos. Senhores o novo STF será composto por onze petistas, entenderam? Com um Congresso controlável, com a Corte Superior sendo um braço do partido, alguém ainda acredita em democracia?


José João
30/05/2,014

sábado, 24 de maio de 2014

Brasil, uma terra sem lei

Como se definir, atualmente, os políticos brasileiros? Os partidos políticos? Como explicar a inversão de valores tão explicitamente imposta á sociedade por um partido politico (partido politico?!) composto por um grupo ambicioso e ávido pelo poder, com elementos inescrupulosos e sem o mínimo dever cívico? Como confiar nesse partido que dita ordens esdrúxulas, absurdas, apoiado por um bando de sanguessugas desprovidos de qualquer consciência ética e moral? A inconsciência social e política desses indivíduos põe a democracia do país a prova. O povo brasileiro tende a ser amordaçado por um grupeto imoral e inconsequente.
Todos vemos a desordem, o caos em que o país está. É gritante a omissão do Estado para suprir o cidadão dos seus direitos e necessidades essenciais, tais como: Saúde, educação e segurança, pelo menos. Com todo esse macabro descaso, se alguém grita a verdade, tem elementos, de talvez o mais corrupto  partido político, depois do PT,o PCdoB, ameaçando a liberdade de expressão dos brasileiros, e perigosamente invertendo os valores. Protegendo ladrões e se calando ante as ameaças a autoridades essenciais à democracia de qualquer país, a mais Alta Corte da Nação.
Rachel Sheherazade sobre a consequência da falta de atitude do governo sobre a violência que assola o país, disse: "O marginalzinho amarrado ao poste era tão inocente que em vez de prestar queixa contra seus agressores preferiu fugir, antes que ele mesmo acabasse preso. É que a ficha do sujeito - ladrão conhecido da região - está mais suja que pau de galinheiro. Num país que ostenta 26 assassinatos a cada 100 mil habitantes, arquiva mais de 80 % de inquéritos de homicídio e sofre de violência endêmica, a atitude dos "vingadores" é até compreensível. O Estado é omisso. A polícia é desmoralizada. A justiça é falha. O que resta ao cidadão de bem, que, ainda por cima, foi desarmado?". Por acaso isso não é verdade? Vi tudo isso como uma constatação e um alerta às autoridades. E por isso a deputada, em defesa do marginal, vociferou: "O PCdoB, nós representamos no MP contra o SBT. Fizemos isso porque a liberdade de opinião não pode dar guarida a incitação ao crime, ao ódio, a violência, à ruptura do código penal e da Constituição Brasileira, isto é prática de incitação ao crime". Palavras da Deputada Jandira Feghali na Câmara Federal. Isso em defesa de um ladrão.
"Contra Joaquim Barbosa toda violência é permitida, porque não se trata de um ser humano, mas de um monstro e de uma aberração moral das mais pavorosas...Joaquim Barbosa deve ser morto. Ponto final". Palavras de um integrante da Comissão de Ética do PT, partido da presidenta, aliado ao PCdoB e o Sr. Joaquim Barbosa é simplesmente o PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. Isso não é incitação ao crime? Porque essa deputada cala ante tamanha ameça ao povo brasileiro? Se esse partidinho não respeita a mais Alta Corte do País, vai respeitar o povo?
Aí está no que se tornou o Brasil, um país entregue nas mãos de marginais, esses, podem sim, serem chamados, não de vândalos, mas de terroristas e é o que são, loucos para dar um golpe na democracia e se tornarem ditadores, na verdade já estamos a caminho. Caso a Dilma ganhe essa eleição e o Brasil seja campeão do mundo o golpe está dado e isso assusta, mas tudo já está preparado. Nesses quatro anos da presidenta, poderão ser nomeados, por ela, 5 ministros do Supremo, sendo que o juiz Dias Toffoli, simpatizante do PT, que já está lá seria o 6° dos onze ministros. Conhecendo-se o Congresso como conhecemos... precisa dizer mais alguma coisa?


José João
24/05/2.014

sábado, 17 de maio de 2014

Para a miséria não precisa ingresso

O Brasil já está com o cheiro da copa do mundo (cheiro?!). Já com o "espirito da copa" são ditos os mais absurdos comentários, tanto do povo quanto de políticos e, mais ainda, daqueles que o Romário chama de "chantagistas e ladrões" (alguns membros da FIFA). As declarações do Ministro Aldo Rebelo beiram a insanidade mental, pois um ministro que diz estar tudo sob controle, agora diz: "Os estrangeiros  precisam saber que, caso fiquem longe das favelas pacificadas, não caminhem nas ruas à noite, não carreguem equipamentos eletrônicos, ande com pouco dinheiro e não ofereça resistência caso sejam abordados por bandidos, nosso país, sem sombra de dúvida, é muito menos perigoso que a Síria, o Iraque e o Afeganistão." Pasmem, palavras de um Ministro. O ex-presidente, aquele que diz que a poluição chega no Brasil porque  a terra é redonda, se a terra fosse quadrada a poluição não chegaria aqui. Esse apedeuta, não sei se pela euforia de algumas "doses" diz: "Tem gente que acha que não pode fazer Olimpíada  porque não tem hospital...tá bem, sinceramente eu acho isso um retrocesso enorme", E eu o chamei apenas de apedeuta. Ouvi um "admirador do Lula", um brasileiro (brasileiro?!!) dizer: Desde a copa de 1.950 no Brasil, depois de passados 64 anos, não constroem estádios de futebol, agora querem culpar a Copa do Mundo pela falta de hospitais. A construção de Brasília era necessária? E consumiu bilhões e bilhões..." Estão vendo? Mentecaptos também têm fã clube.
A poderosa FIFA, essa que pisou, humilhou, cuspiu na soberania do País, através de seu presidente Blatter, aquele a quem o craque Romário chamou de ladrão, ladrou: "Lula disse que queria uma melhoria no Brasil mas, para isso, precisa-se da vontade do povo para trabalhar", Romário o chamou de fdap, mas o craque é deputado, tem costa larga, eu não. Por isso digo apenas: Boa Romário. Um cretino desse! A instituição que preside vai levar de nós, de lucro, R$ 10 bilhões.
Lula, com a copa do mundo, atirou na lua e acertou o pé. Foi uma "visão futura" de um cenário politico favorável ao PTralha, visto que a FIFA queria 32 times em apenas 4 regiões, mas o Sr. Lula e "aquele" o Ricardo Teixeira (que dupla!!) exigiram que as seleções não ficassem em apenas uma região, isso não foi por amor aos brasileiros mas o que seria uma "baita" jogada politica para "agradar", na visão deles, o maior número possível de brasileiros. O tiro saiu pela culatra, e por isso o  Secretário Geral da FIFA, Jerome Valckie, aquele que o Romário chama de "chantagista", em alto e bom som e de uma maneira que deveria envergonhar àqueles que defendem a "copa dos bilhões" disse: "Não apareçam no Brasil pensando que é a Alemanha, que é fácil se mover pelo país. Na Alemanha você poderia dormir no carro. No Brasil não", disse ainda: " Não há como dormir na praia, Não há como chegar com uma mochila e começar a andar. Não existe trens, não se pode dirigir de uma sede a outra", alertou. Vergonhoso, não é?
Os brasileiros se rebelam, gritam, manifestam sua indignação. Entre o povo, como também entre os políticos, existem os vagabundos, os marginais, os cretinos, ladrões, esses se incluem no contexto, a diferença é que entre o povo, esses são minoria e entre políticos...mas essa reação, essa revolta é contra uma copa do mundo para burguesia em detrimento daquilo que o  povo precisa, moradia, transporte, saúde  e educação. Esses brasileiros são chamados de vândalos, mas aqueles sem vergonha, cretinos, safados que matam friamente a tantos são mais que vândalos. Vejam: 11 toneladas de alimento impróprio para consumo humano foram retirados dos depósitos da  Secretaria Municipal de Educação (merenda escolar) Amazonas em 2.009. Em Alagoas: Contabilizados R$ 8 milhões de desvio da merenda escolar que foram usados para compra de bebidas alcoólicas (uísque 12 anos e vinho) até ração pra cachorro. Mato Grosso do Sul: "A máfia do câncer" desvia milhões, só em 2.012 foram contabilizados ,como prejuízo nos cofres públicos, R$ 973 mil, fora as perdas de vidas humanas causadas por esses marginais. ISSO SIM É QUE É VANDALISMO. O povo brasileiro deve mesmo é lutar. Essa copa do mundo foi feita para estrangeiros, e os lucros para a FIFA, para empreiteiros, e para mais alguns cretinos, e o legado para o povo...esperem  o pós copa e verão.


José João
17/05/2.014



sábado, 10 de maio de 2014

No Maranhão...dos males qual o menor?

O Maranhão, se não fosse um Estado tão miserável, tão absurdamente pobre  (o segundo mais pobre da União) teria uma situação politica  hilária, mas pelo tudo citado e a ser citado ainda, passa a ser constrangedora e até deprimente. Nessas eleições de 2.014 essa constatação se faz evidente. O candidato Flávio Dino, sem nenhuma tradição política, na verdade um desconhecido em termos de administração pública, e tendo ainda em seu desfavor ser candidato pelo PCdoB (eticamente esse partido dispensa comentários) e ainda a infelicidade de ter apoiado a candidatura do atual prefeito de São Luís Sr. Edivaldo Holanda, que está se fazendo um péssimo administrador municipal, faz que o candidato  Flávio Dino tenha uma luta a parte: Dissociar sua imagem dessa esdrúxula presença. Mas dizem (fontes fidedignas) que este candidato já reconheceu isso e tem sérias discussões com o prefeito sobre seu comportamento. Se isso é verdade já é um começo razoável.
O lado da situação, comandada pelo patriarca, pai da atual governadora, numa decisão desesperada, definiu-se pela candidatura do Sr. Edinho Lobão, conhecido pela alcunha de "Edinho 30" supostamente pelo fato de cobrar 30% de propina aos prestadores de serviço e fornecedores do Estado. Esse candidato pousou com a bandeira do PT,  partido co-ligado ao PCdoB, partido do Flávio Dino, que não tem o apoio do partido da Presidenta, que apóia o Edinho Lobão, complicado, não é? Isso é até "engraçado", sério seria se não fosse no Brasil. 
O povo maranhense, mesmo com a pulga atrás da orelha, será que vai romper com esse julgo do Donatário de nossa Capitania Hereditária? Razões existem. Vamos a elas. Vamos começar pela proposta do Senado, que previa no seu texto inicial, que ao assumir o cargo, o Senador teria a obrigatoriedade de fazer um juramento comprometendo-se a portar-se com ética, mas o Sr. Edinho Lobão, apagou a palavra ética, talvez mal acostumado com o que acontece no Maranhão, e explicou sua decisão: "Ética é uma coisa muito subjetiva, abstrata. O que é ética para alguns pode não ser para outros e isto poderia gerar interpretações perigosas, o que consequentemente geraria problemas e conflitos". Usando desse pensamento, o referido Senhor, senador biônico (nunca mais tinha usado essa definição, gostei) supostamente desviou, através da empreiteira Difusora Incorporação e Construção, a "bagatela" de R$ 13,5
milhões do programa Minha Casa, Minha vida. Pagou o tratamento dentário de sua esposa, R$  26 mil, que saíram dos cofres públicos (nosso dinheiro), que após a polêmica, quando publicado no Diário Oficial, a esposa resolveu não utilizar mais nosso dinheiro e, dizem, o Sr. Edinho pagou do bolso.
Vamos recordar os anos de 1.991 a 1.994 quando o governador do Maranhão era o Sr, Edson Lobão, pai do atual candidato ao governo dessa Capitânia. Naqueles anos, o Sr. "Edinho 30" começou sua "brilhante" carreira de empresário" ao administrar uma padaria em Serra Pelada, presume-se que com a venda da super-mega padaria ele comprou a TV Difusora, retransmissora do SBT em São Luis e em outros municípios dessa Capitania Hereditária. Nessa mesma época, o Maranhão já era, como ainda é hoje, o segundo Estado mais pobre da Federação, mas vejam essa entrevista do saudoso  Ayrton Senna para o Jô Soares. Questionado, por aquele entrevistador, se após o segundo título mundial já estava rico por comprar uma mansão em Miami. O campeão do mundo de fórmula I, respondeu: "Comprei essa casa em várias parcelas. Rico é o filho do governador do Maranhão que comprou uma mansão ao lado, maior que a minha, a vista e em dinheiro vivo". O governador do Maranhão na época era o Sr. Edson Lobão e o filho, a quem o campeão se referia, é óbvio, era o Sr. Edinho Lobão, o "Edinho 30".
Estão aí, algumas situações que mostram um pouco dos candidatos ao governo de nossa querida Capitania Hereditária, o Maranhão. As opções, como podem ver, são bem distintas, embora precárias. Mas vendo bem, são muito distantes. Minhas dúvidas? Será que devo arriscar em um desconhecido, em se falando de administração pública? Ainda mais sabendo que é do PCdoB? Minha certeza: "Edinho 30". Aquele da "padaria" que valeu uma emissora de televisão? Aquele que com o dinheiro da padaria, além de comprar uma emissora de televisão, comprou uma mansão em Miami, á vista, maior e mais caro que aquela que o Ayrton Senna, duas vezes campeão do mundo de fórmula I, comprou a prazo (em parcelas)? Aquele que supostamente desviou R$ 13,5 milhões do Minha Casa, Minha Vida? Que nunca foi votado na vida, nem para botar um guizo num gato? Votar nesse candidato é demência ou loucura. Essa é a minha certeza.


José João
09/05/2.014


sábado, 3 de maio de 2014

O PT e a filosofa de latrina

A burrice nacional foi comprovada, quando estudantes brasileiros tiraram o último lugar entre estudantes de trinta e dois países, e foi coroada com a afirmação de um ministro (ministro?) de que poderia ter sido pior. Já estamos no que poderia ser pior, e tomara a lei  Murphy seja ficção, porque o que poderia ser pior para a inteligência brasileira, que um empertigado ex-pobre, ex-proletário,  vestindo ternos e gravatas caros da burguesia inconsciente, dizer em alto e bom som, orgulhosamente, que é o que é sem nunca ter lido um livro? Que esse mesmo senhor seja chamado, aclamado como um autêntico brasileiro? Acham insultuosa essa declaração? Insultuoso, até mesmo macabro, é esse mesmo senhor, orgulhoso de nunca ter lido um livro, ter o nome sugerido para ocupar uma cadeira na Acadêmia Brasileira de Letras. Com um presidente assim (ex-presidente?!!) ficar em 32° entre trinta e dois países passa a ser até meritório.
O futuro intelectual e politico do Brasil passa a ser preocupante. Qualquer ação política é um produto derivado da cultura, então faz-se necessário que as instituições do ensino superior sejam eficientes, autênticas e independentes, mas a "elite intelectual e politica"  apenas se propõe a lamber as botas dessa canalhada do PT, pondo o "rabo entre as pernas" dando uma falsa imagem, fabricando um símbolo nacional guerreiro, lutador e nordestino.
Uma formação intelectual, efetiva, sólida e forte. Como conseguir? Saindo do país, como fazem os filhos da burguesia inconsciente, dando uma "banana" para nossas instituições educacionais falidas e sucateadas. Sair do país, mas como? Aqui a distribuição de renda  é uma balela, uma mentira dita por um partido corrupto, ainda que os R$ 49 bilhões (agora acrescidos de mais 10%) distribuídos na "compra de votos" (bolsa família) não dão a esses miseráveis, escolas que, pelo menos, possam ser chamadas de escola.
É uma situação crítica, até mesmo preocupante, a perda da intelectualidade do estudante brasileiro, ou mesmo dos brasileiros que já não são mais estudantes, caso não saibam nada, como infelizmente é a maior parte dos brasileiros, eles não percebem que desaprendem mais ainda, e aqueles poucos que conseguiram saber se perguntam: Será que estou ficando louco?
O Brasil está cheio de pseudos-cientistas políticos e pseudos-intelectuais, estes fazem da cultura brasileira uma palhaçada, uma decadência vertical e inexorável. Veja, por exemplo, em que se tornou a USP! Um produto transgênico e de má qualidade do PT. A "musa" desse partido, "conceituada" professora dessa instituição, Marilena Chauí mostrou sua verdadeira vocação quando ladrou: "Eu odeio a classe média", e continuou: "A classe média é uma abominação política  porque é fascista, é uma abominação ética, porque ela é violenta, e ela é uma abominação cognitiva, porque é ignorante". Na verdade dona "filosofa", abominação é a senhora, quando nega sua origem social. Que faz parte de um "Templo da Vigarice" que é no que se tornou a USP. Que lambe os caros sapatos de um presidente (agora ex) de duvidosa conduta ética. E que mostrando um indisfarçável mal caráter, agride brasileiros que nada têm com a sua frustração azeda, característica das personalidades mesquinhas. Não é a toa que a senhora é "musa" de um "partido político" como é esse tal de PT. Mas partido político? Tem certeza? Não brinca!!!!. Agora, como pode ser a educação em um país assim?


José João
03/05/2.014
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...