Banner

Pesquisar

domingo, 12 de abril de 2015

Quem são mesmo os alienados?

"Alienação é a diminuição da capacidade dos indivíduos em pensar ou agir por si próprios". Em psicologia, alienação "designa os conteúdos reprimidos  da consciência e também os estados de despersonalização em que os sentimentos e a consciência da realidade se encontram fortemente diminuídos". A procura do conhecimento é fundamental para combater esse mal. Na verdade, só o conhecimento pode, de fato, fazer desse  individuo um ser crítico, com ideias próprias e dono de seus pensamentos, se tornando assim mais apto a exercer seus direitos e compreender a politica como meio de persuasão.
Os brasileiros, ante as tantas decepções com o comportamento aético e imoral de políticos, parece agora fazer-se dono de seu pensar, das suas reflexões e domínio de seus anseios sociais e políticos, mas uma minoria, alguns levados ainda pela ignorância política, outros pela falta de caráter mesmo, esses que se locupletam sem o minimo respeito pelos trabalhadores, sem o menor compromisso com o país ou com suas próprias dignidade e honestidade ainda se fazem dementes da situação vergonhosa e caótica em que se encontra o Brasil. Essa minoria parece ter sofrido uma lavagem cerebral em que perderam o senso crítico, a essência dos valores fundamentais para uma convivência social harmônica. Perderam seus princípios.
Parte da imprensa banalizou a moral, os conceitos fundamentais do comportamento humano, pulverizou os ensinamentos religiosos na desculpa de um estado laico. Fez da permissividade uma regra, onde os mais absurdos feitos são tão banalizados que  parecem normais as atitudes mais abomináveis. Essa inversão de valores só pode ser entendida por mentes alienadas (por isso o inicio do texto). Isso ficou tão patente que até a explicitação da verdade mais simples, mais papável e admissível, a verdade mais evidente, leva a processos, a de que dois seres do mesmo sexo não podem perpetuar a espécie. Mas essa inversão de valores não pára aí. Em uma edição da revista Playboy, em uma entrevista com Lula, a Playboy pergunta: "Com que idade você teve sua primeira experiência sexual? Foi com mulher ou com homem?"  Lula. - "Com mulher, é claro! Mas naquele tempo a sacanagem era muito maior do que hoje. Um moleque, naquele tempo, com 10, 12 anos, já tinha experiência sexual com animais...A gente fazia muito mais sacanagem que a molecada de hoje. O mundo era mais livre." Isso quer dizer que na mente doentia do ex-presidente (quem pratica zoofilia é um doente) praticar zoofilia era ser livre. Esse comportamento doentio, por si só, mostra a deformação de personalidade e de caráter do Sr. Lula, mas temos mais. O uso do dinheiro público para manter o "seu" caso extra-conjugal tão denunciado pela imprensa. Estou citando apenas fatos de domínio público, que podem ser lidos nos periódicos da época.
Agora voltemos aos alienados que, graças, são bem poucos atualmente (7 %). Esses, se soubessem, se se informassem, ainda dariam atenção a esse sujeito? Ainda bem que os brasileiros acordaram, quase um pouco tarde, mas...antes tarde do que nunca.


José João
10/04/2.015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...