Banner

Pesquisar

domingo, 20 de março de 2016

Quem ainda pensa em intervenção militar??!!!


Há uns dois dias, quando da suposta posse do "capo" para ministro, escrevi um texto chamando  o Brasil de brasil. Hoje vou dar um voto de confiança a algumas instituições que, a bem da verdade, se levantaram após uns "elogiosos" comentários sobre elas, mas, pelo menos acordaram. Entretanto, algumas outras que despertavam esperança na população se mostraram covardes, incapazes e vergonhosamente apequenadas.
Falar desse novo, cruel e decepcionante contexto politico nacional, falar da desesperada tentativa do povo, em manifestações homéricas nas ruas do país, alguns clamando a liberdade do Brasil através do impeachment, outros pela intervenção militar, sobre esta possibilidade, não existe a mais remota. Que doa a alguns, isso não me importa, mas a verdade é que não se faz mais FFAA como antigamente, com militares, pelo menos, com amor próprio, amor pelo país, respeito pela Pátria e pela bandeira. Um exercito de homens que respeitavam suas próprias existências, da família e de suas consciências cívicas, isso por si só, já era motivo para serem respeitados. Alguns comunistas tentaram impor esse regime na época, mas foram imediatamente rechaçados pela soberania de uma nação livre. Saudade daquele exercito, daqueles Generais. Hoje é comum dizerem para todo o Brasil ouvir sobre outros generais: "E não protejo general de dez estrelas que fica atrás da mesa com o CU na mão". Não sei a intenção do autor ou sua ideologia, mas é doído um brasileiro não confiar no seu exercito. Mas de quem é a culpa? Em março de 2.014, o Marcola, traficante presidiário (que afirma já ter lido na prisão, 3.000 livros e estava lendo Dante, VIU AÍ LULA?)  em uma entrevista à globo, mostrou uma consciência espantosa sobre a situação politica e social do Brasil, de fazer inveja a qualquer um "ministrozinho barato" e até mesmo a alguns presidentes nesse governo de incompetentes. Em um trecho da entrevista ele diz:"Vou dar um toque, mesmo contra mim, Peguem os barões do pó! Tem deputados, tem senadores, tem generais, tem até ex-presidentes do Paraguai nas paradas de cocaínas e armas. Mas quem vai fazer isso? O Exercito? 
A "mulher sapiens", quase ex-presidenta (ia passar o cargo para o capo), mas agora, a futura ex-presidenta, com toda a arrogância que a ignorância e a incompetência lhe permitem, disse em alto e bom tom: "Os militares não se atrevem me enfrentar, pois acertos foram feitos e eles comem na minha mão". Alguma duvida sobre isso agora? VIVA O RENATO RUSSO. vendo alguns fatos e declarações aberrantes, só nos resta chorar a morte do exercito brasileiro. Casos absurdos de corrupção na "casamata" foram escondidos, por exemplo, o dos 18 (dezoito) oficiais e 07 (sete) generais que supostamente, entre 2.003 e 2.009, segundo o TCU, desviaram R$ 15 milhões, e o tratamento dado a essa aberração, segundo a revista Sociedade Militar, foi este: " O desdobramento jurídico do escândalo é abafado e protelado a anos. Até o governo petista teme o estouro de uma "crise militar" capaz de afetar a estabilidade da gestão Dilma Rousseff. Na visão do governo, se o general Enzo (suspeito de envolvimento nos desvios - grifo nosso) for enfraquecido, afetando a hegemonia dos engenheiros militares, quem ganha força é a ala dos combatentes - cujos integrantes, em maioria, mais militarizados, são severos críticos dos petistas e suas provocações - como a "Comissão Nacional da verdade". 
Lamento por todos nós, os iludidos e decepcionados intervencionistas. Agora entendem por que o general Villas Bôas disse: "Não há possibilidade de intervenção militar"? A "mulher sapiens" deve ter alguma "ração mágica" na mão! Mas com certeza, lá ainda tem brasileiros, Entretanto, enquanto isso, ....VIVA RENATO RUSSO!


José João
20/03/2.016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...