Banner

Pesquisar

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Com os "diabos" não se brinca

O mundo em ebulição, o Brasil no centro dela, e os brasileiros discutindo que facção é menos criminosa por ter menos bandidos, e qual delas tem a elite do banditismo. O Brasil está no centro de um "furacão" e o pior, como um verdadeiro "anão diplomático", como um cordeiro a ser dado aos lobos e ninguém percebe ou, se percebe, faz que não vê. Riram, zombaram, quando o Maduro ameaçou uma invasão no Brasil, e agora? Bem, não foi a toa que a Russia enviou para aquele país comunista um arsenal de fazer inveja a qualquer exercito sul americano. Foram entregues 35 dos 92 tanques T72, 16 veículos blindados de combate, 32 veículos anfíbios de transporte de pessoal, 24 lançadores de foguetes móveis, 44 veículos blindados para unidades de artilharia e 13 tanques destróier, fora os morteiros, canhões antiaéreos e mais outros equipamentos bélicos. Pegunta: com quem a Venezuela vai entrar em guerra?
O mundo não está vendo mais uma guerra fria, a possibilidade de uma terceira guerra é palpável, principalmente se a sanguinária e desastrada Hillary Clinton ganhar as eleições nos USA, e o louco é o Trump que diz: nunca dar um primeiro tiro, Já o Putin diz: "Se for Hellary Clinton é guerra". Isto devido as declarações da louca futura presidente que, soberbamente, diz: "Russia e China não podem se comparar conosco, somos capazes de nos sobrepor a todos nesse mundo". Em outro comentário infeliz, de verdadeira "presidente da guarra", afirma que  invade a Síria e a Russia que se dane. Nesse contexto sombrio e pavoroso precisa se perguntar porque uma base nuclear no Brasil?
Sabemos da disputa por Alcântara e o porquê dela, tanto que sérios incidentes ocorreram e a verdade é que tanto Russia quanto USA, em virtude da privilegiada colocação geográfica desse município querem tê-lo sob suas respectivas administrações. Quando a Ucrânia se prontificou em dar apoio tecnológico ao Brasil, o argumento para os americanos foi: Se não derem o primeiro passo os russos preencherão esse vácuo e ficarão com a base. Viram quanta disputa? Alcântara e Natal, são as "meninas dos olhos" para qualquer potência mundial em termos estratégicos. Até mesmo durante a segunda guerra mundial o USA invadiriam o Brasil para instalar bases aéreas, não fosse Getúlio Vargas um estrategista, que conseguiu ainda tirar proveito econômico da situação permitindo as instalações.
Quando se fala de globalização, a expressão já define o fato. Não estamos e nem somos apenas o Brasil, somos um importante e cobiçado pedaço do mundo, e não sabemos o que somos e o que temos. Vamos ver os acontecimentos e, sinceramente, espero que o povo da Venezuela tire aquele louco do poder. Mas, que fiquemos de orelha em pé. E o governo brasileiro para ajudar o povo de lá e afugentar esse fantasma, não faz nada.


José João
27/10/2.016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...