Falar da politica maranhense é hilariante, e ficou mais ainda com a eleição para prefeito. Quem seria mais mentiroso que os dois candidatos? Se não fosse a importância politica do fato seria cômico. As promessas, já velhas conhecidas, poderiam ser denunciadas como propagandas enganosas: GPS colocado nas paradas dos coletivos, celulares para que os usuários se comuniquem com os motoristas sobre a rota estabelecida, ar condicionado nos ônibus, VLT que funcionaria agora, em dezembro, e por aí vai.
Agora vejamos quem são os "nossos heróis". Um, o já prefeito, mentirosoooo, o cara de pau teve coragem de dizer que tinha o apoio dos professores. Esse malandro, para evitar a greve desses profissionais inventou uma reforma nas escolas públicas municipais, agora vão ver a reforma. Num rápido histórico da vida politica desse senhor, vê-se: Suspeita de superfatura na compra de mobilia escolar para as escolas municipais. O MP fez graves acusações ao prefeito e a dois de seus secretários por fraudarem o processo de operação e de validação técnica para fim de elaboração do Imposto Predial (IPTU). A Assembléia Legislativa, Ma criou CPI para apurar sumiço de 73,5 milhões, das contas da prefeitura, valor advindo de convênio com o Estado. MPF denuncia prefeitura e empresa Franere de apresentar documentos fraudulentos para obter licença nas Secretarias Municipal de Urbanismo e Habitação e de Meio Ambiente para construções irregulares, irregularidades sabidas por ambas as secretarias.
Vejamos agora nosso jovem e "renovador" candidato. Além das promessas que considero absurdamente imorais, propaganda enganosa, tem como aliados velhas figuras conhecidas, vejam: Carlos Lupe, expulso do Ministério do Trabalho, nem precisa dizer o porquê, todos se lembram. Weverton Rocha, aquele mesmo que foi acusado de desviar 5 milhões de reais do Ginásio Costa Rodrigues e de ainda se apossar do recurso do Pró-jovem. Abdelaziz, que inexplicavelmente consumiu a quantia de 2 milhões de reais Jandira Feghali aquela que mandou invadir a mitra Diocesana do Rio de Janeiro, e até o gabinete do Cardeal Dom Eusébio Scheid. Alexandre Padilha denunciado pela VEJA pelo suposto esquema de suborno que teria ocorrido nos hospitais federais do Rio de Janeiro, isto sem se mencionar o super prepotente, detentor de todo saber, O ÚNICO - FLAVIO DINO.
Não sei porque me lembrei agora do Bezerra da Silva com aquela musica. "Se gritar pega...não fica um meu irmão..." Mas como maranhense e colocado nessa situação, vou ouvir o Ney Matogrosso: "Se correr o bicho pega, se parar o bicho come...menino eu sou é .." .ludovicense. Ilumina-me Senhor, Ilumina-me Senhor, alguém se lembra do Carlos Alberto?
José João
23/10/2.012
Nenhum comentário:
Postar um comentário