Banner

Pesquisar

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ordem e congresso


Não posso calar meu grito de revolta. Sou brasileiro, desses que ainda lutam pela dignidade do povo e do país,  desses que fazem da própria luta uma bandeira de conquista e se entregam à reconstrução de uma pátria já quase moribunda, assassinada por tantos marginais corruptos, ladrões, cafajestes indignos de se dizerem brasileiros, ou de pelo menos, homens. "Os canalhas também envelhecem" e isto aqui no no Brasil é só o que vemos. "Senhores" de cabelos brancos, sisudos, bigodudos, mas como verdadeiras raposas. Quem diria que no Brasil, um dia, um fio de bigode valia a palavra de um homem? Não acreditam? É verdade sim, mas hoje o que vemos é um verdadeiro latrocínio coletivo. Somos enganados, roubados descaradamente, todos os dias.
O que é hoje o nosso Congresso? Da maneira que está não merece uma letra inicial maiúscula, por que os que lá estão, são minúsculos homens de caráter, sem dignidade, e não merecem serem chamados de brasileiros e muito menos formarem a composição cívica representativa do povo que lhes paga a peso de ouro. Um dos congressos mais caros do mundo. Enquanto nós, verdadeiros brasileiros, pagamos quase cinco meses de nossos salários em impostos, o que fazem esses sangue-sugas? Sonegam, sem nenhum pudor, aliás palavra que lhes é desconhecida.
Senhores brasileiros, lhes pergunto: Como uma instituição pode ser séria, de credibilidade, se lá estão a geri-la dois dos mais azedos políticos brasileiros, um conseguiu censurar a imprensa, o outro entregou documentos falsos para encobrir o que não podia ser encoberto, e sabe o que são eles? Ex-presidente e presidente do (C)ongresso! Que país é esse em que um genuíno ladrão condenado à prisão pela maior instância judiciária de um pais assume, por ser suplente, o cargo de deputado federal se tornando um congressista? Um país assim é um genuíno eldorado para um genuíno ladrão. Agora o que é mais preocupante, são esses marginais querendo criar as duas PECs, talvez as mais nocivas para a democracia do Brasil. A PEC 37 que tira o poder de investigação dos ministérios públicos Estadual e Federal e a PEC que autoriza o Congresso a derrubar decisões da Corte Suprema dessa país. Esses ladrões já são imunes à lei, agora se tornam os supremos ladrões.
Caros amigos, mas considerando-se nosso passado, considerando-se a história dos nossos heróis, dos nossos santos, considerando-se tudo isso, não podemos escrever nossa, tão vergonhosa história atual, sem mentiras. Somos experts em fazer versões dela, vejam: a calmaria ajudou nosso descobrimento; tanto quem lutou pela independência, como quem sufragou movimentos nacionalistas, são heróis; a abolição da escravatura foi um ato heroico da Redentora, sem nenhum pressão inglesa; e o quadro Independência ou  Morte não é uma "imitação napoleônica". Então, VIVA O CONGRESSO E SEUS CONGRESSISTAS, probos e honessssssssssssssssssssssssssstosss.


José João
25/02/2.012

Um comentário:

  1. E é neste congresso que estão os homens que deveriam dar uma vida digna ao seu povo, povo que os elegeram, mas que no fundo só pensam em si e o povo que de dane. Maravilha de texto. Bjus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...