Banner

Pesquisar

terça-feira, 2 de abril de 2013

La Cosa Nostra Tupiniquim


Cotoco. Um gesto obsceno que algumas vezes quer dizer um "não" - Eu? toma aqui - outras vezes é uma demonstração de superioridade, como se o individuo que usa, num ato irreverente, dissesse:
Não estou nem aí pra vocês ou um bem alto: Vai se ...f é isso. Esse gesto é feito ao se encolher os dedos mínimo e anelar, esticar o dedo médio e encolher os dedos indicador e polegar. Em alguns lugares a expressão é: Deu o dedo. Em qualquer um dos casos é o que a Câmara Federal está dando para os brasileiros, um COTOCO do tamanho de FALTA DE VERGONHA daqueles que lá estão, covardes, despudorados, mafiosos, etc. etc. etc.
Esses famigerados "trombadinhas profissionais", (que os verdadeiros trombadinhas me desculpem se os ofendi) esses cafajestes que fizeram do Congresso uma Cosa Nostra, não estão nem aí pra nós. Nos roubam, nos humilham e rindo, nos dão o famigerado cotoco.
Nas últimas semanas estive vendo o Deputado André Moura, líder do PSC na Câmara, defender com uma veemência absurda o homofóbico e racista, pastor e deputado, Feliciano (isso já era de se esperar, se a carniça é farta, urubu não briga) das acusações do "muito honesto PT". Disse o deputado Moura: "O que me chama mais a atenção são os deputados do PT que vêm aqui criticar  a Comissão de Direitos Humanos (comissão que o racista É  presidente). Já que são moralistas, por que não serem moralistas, por exemplo, com a comissão de Constituição e Justiça? Por que não  pegar o espelho e olhar para si mesmo e perguntar: Por que o PT indica para a CCJ dois mensaleiros condenados pela mais alta Corte deste País?" Que beleza de discurso de defesa, isto quer dizer: Ei! Se vocês são desonestos eu também tenho o direito de ser.
Agora vamos nos colocar como brasileiros trabalhadores, produtores, desses que lutam pelo país, andam de ônibus, pagam impostos absurdos (pobre não sonega imposto, já políticos...bem, não sei), desses brasileiros que, se passam em um concurso, têm que fazer uma verdadeira via crucis para tirar documentos, entre outros a famigerada "folha corrida da polícia". Em um edital aí, outro dia, pediram até ATESTADO DE VIRGINDADE. bando fdp (por favor, desculpem saiu sem querer), mas para ser  membro de comissões parlamentares pode até ser LADRÃO. No Brasil o individuo é inocente até que provem sua culpa, nesse caso os deputados Genuíno e João Paulo Cunha, condenados a seis anos e onze meses e nove anos e quatro meses de prisão, respectivamente, considerados culpados pelo STF, portanto, LADRÕES, são membros da Comissão de Constituição e Justiça. Nessas circunstâncias o que essas hienas estão nos dando? É ou não um COTOCO do tamanho da nosso parlamento? Ou seria do tamanho da Cosa Nostra?


José João
02/04/2.013

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...