Banner

Pesquisar

sábado, 5 de outubro de 2013

Corre Brasil, lá vem a Indonésia

 Todos sabem que o professor é um dos agentes fundamentais no desenvolvimento social do homem. Todos? Não. Nem todos, ou fazem que não sabem, como os crápulas que se dizem políticos e fazem de tudo para excluir os profissionais da educação de qualquer desenvolvimento profissional e principalmente financeiro. Sabemos também que nos países onde os professores são valorizados o desenvolvimento se faz evidente, afinal de contas,. a soberania de um país acontece com um povo politizado.
Aqui no Brasil, coitados dos professores, desrespeitados, marginalizados, humilhados por políticos sem vergonha, apanhando de uma polícia despreparada que serve como cão de guarda de governadores e prefeitos, esses mesmos marginais cheios de falcatruas acobertados por caciques políticos. Deve haver alguma nojeira fedorenta para que governos tenham tanto interesse em acabar com essa categoria. A Globo (filha bastarda da ditadura) em todos os seus segmentos dá um "jeitinho de botar fogo na fogueira" e por que? Por interesses para lá de escusos, Quanto esta empresa não já faturou assassinando com suas porcarias as escola pública?
A polícia, que deveria defender o cidadão, é a primeira que ataca covardemente a estes, se fazem senhores absolutos, usam suas fardas como um covarde símbolo de força e delas se servem para suas ações covardes como são covardes os que lhes mandam. Nunca a educação nesse país esteve tão avacalhada como está agora, professores tratados como marginais da pior espécie. Observem, nas rebeliões dos presídios, como agem os policiais. Vocês veem o uso de bala de borracha? De gás? Mas nas manifestações dos professores é só o que acontece. Todos viram o comportamento daquele policial forjando provas contra um estudante (o rojão). Vejam onde chegou o comportamento de nosso confiáveis policiais!
Voltando à educação, "ocupamos o honroso lugar"  de estamos na frente da Indonésia. E dos nossos colegas da América do Sul como Chile, Colômbia e Argentina estamos "comendo poeira". Para que se tenha uma ideia, dentre o cinco piores: Indonésia, Colômbia, México, Tailândia e Brasil, estamos na frente apenas da Indonésia. Aí vem um expert e diz:: "Se por um lado é ruim, por outro mostra que estamos fazendo nosso dever de casa na gestão educacional" e ainda completa: "Tem um dado positivo, ter aparecido no Ranking. Aí a vergonha, nem tanto de ter nascido no Brasil, mas de ser conterrâneo de quem pensa assim. Sendo assim coitados dos professores e...dos alunos também

José João
05/10/2.013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...