Banner

Pesquisar

sábado, 22 de março de 2014

...Brasileiros, o que seremos um dia?


Século XXI, cheio de novas conquistas?! Novas esperanças (poucas), mas repleto de novas mazelas, que se juntaram as já antigas e formaram um caldeirão que, no mínimo, deixa atônitos àqueles acostumados em respeitar as minimas obrigações sociais e religiosas. O Brasil, que se tornou um vasto laboratório para algumas anomalias, está se perdendo, afundando num caos planejado e que os brasileiros não estão percebendo, alguns talvez sim, mas a maioria nem se dá conta. Decreto de um maléfico, hoje ex-presidente, está  consolidando esse caos sutilmente substanciado por uma mídia (parte dela) que já devia, e há muito, ter sido excluída, expulsa do convívio nacional.
O massacre da religião está se consolidando, o extermínio da família está se consumando e parte da imprensa participa de forma contundente para isso acontecer (veja beijo homo). Para falar sobre isso é preciso muito cuidado, porque todos aqueles contrários a ideia massificante de alguns, são logo tratados de homofóbicos e aqui não quero discernir sobre isso, mas quero, e vou, explicitar meu ponto de vista sobre a tentativa de assassinato de uma cultura milenar, de forma covarde. O que é o Brasil religiosamente, ou melhor, o que era o Brasil? Um país religioso, inclusive com uma Constituição permitindo e defendendo os credos aqui afincados, mesmo oriundos de outros costumes. 
Cristofobia, AVERSÃO a Jesus Cristo, inclusive alguns tribunais consideram que símbolos religiosos em seus recintos, podem ir contra os princípios constitucionais de um Estado laico e um pedido de retirada desses símbolos, no Estado do Rio Grande do Sul, foi feito pela ONG Liga Brasileira de Lésbicas. Em uma parada de alguns grupos de minoria foi usado temas bíblicos e cartazes retratando santos católicos em deprimentes posições homoeróticas. Isso é crime? É. Mas alguém foi punido? Aqueles que se sentiram ultrajados o que fizeram? A grande maioria calou. Ora, se quem fez isso se julga com o direito de fazê-lo, sem medo de qualquer punição, e claramente afrontando a tantos que creem em Jesus Cristo, maioria absoluta  da população desse País, e eu sou um deles, então devo ficar calado? Minha revolta não passa por essa tão decantada homofobia, mas pela falta de respeito de humanos  por humanos que se dizem minoria, mas não passam de um grupo de radicais que se fazem de vitimas. Essa afronta velada contra as tantas religiões nesse país não fere os direitos democráticos? Como se pode reivindicar respeito sem respeitar os direitos daqueles que têm suas concepções religiosas e sociais desrespeitadas? Será que um dia vamos ter que derrubar o Cristo Redentor? Mudar todas as cidades desse país que têm nome de santo?
Estou aqui falando de gente, de ser humano, de seres racionais e pensantes independente de qualquer tipo de opção. As mazelas desse país, infelizmente, um dia serão os próprios brasileiros.


José João
22/03;2.014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...