Banner

Pesquisar

sábado, 5 de julho de 2014

Brasileiros...um amor para os estrangeiros

O Brasil está cheio de imbecis. Cretinos imbecis, de marginais mentirosos, inescrupulosos e até mais que isso. "Não se faz copa do mundo com hospital". Lembram-se que analfabeto disse isso? "Se tivesse um SUS nos Estados Unidos como seria bom para os pobres. Eu, na próxima conversa que tiver com Obama vou dizer: Obama, faça um SUS, custa mais barato e é de qualidade", ou ainda: "...E o SUS, se vocês um dia conhecerem bem o SUS. O SUS  é motivo de orgulho desse país. Poucos países têm o sistema de saúde pública como o SUS". Acho que lembram o imbecil e o cretino que disseram o que foi citado. Agora esses mentecaptos viram que para um evento como a copa do mundo se precisa de hospitais. Não como esses  hospitais em que o povo é massacrado, marginalizado, assassinado, mas como os hospitais em que vão deputados, senadores, presidentes e ex-presidentes, jogadores de futebol. E esses políticos cretinos, miseráveis, que se locupletam com nosso dinheiro.
Para os verdadeiros heróis, para aqueles que saem de casa pela madrugada, passam horas em coletivos, recebem um salário de miséria, para esses, a humilhação e o constrangimento de deitarem no chão de hospitais lotados, aliás, hospitais não, pode-se chamar de qualquer outra coisa, menos de hospitais, é revoltante, não que o jogador Neymar não mereça ser bem tratado, mas bem que poderia ir para o SUS, o ex-presidente não disse que esse sistema é um exemplo para o mundo? Ou, se fosse por aquele, que tem sua inteligência inversamente proporcional à sua genialidade futebolística, não precisava ir para hospital nenhum, afinal, "não se faz copa do mundo com hospital".
Dirão talvez: Esse cara é um revoltado. Sou, e não escondo minha revolta, minha indignação com esses abomináveis traidores da pátria, assassinos da democracia. Mas também não escondo minha decepção com o povo brasileiro, anestesiado, politicamente morto, hipnotizados pelo circo dessa maldita copa. Neymar, agora é a comoção nacional, mas logo vai estar bem, tem os melhores profissionais de medicina do país, irá pra os melhores hospitais, terá um tratamento de rei e continuará vivo no seio de sua família  fazendo suas peripécias nos gramados, mas para os familiares de Fábio Hamilton (o acidente não prejudicará o andamento da obra, disse a construtora responsável), José Afonso de Oliveira, Antonio José Pita, Marcleudo Melo, Raimundo Nonato Lima, José Antonio Silva, Fábio Luis Pereira e Ronaldo Oliveira Santos, para eles, o legado da copa foi a frieza da morte...e desses quem se lembra? Não são brasileiros? São. Mas quem são eles? Que me respondam os cretinos.
Onde está o legado que a copa deixará em termos de mobilidade urbana? Dois deles estão mortos, lamentavelmente mortos. Hanna Cristina (24 anos) e Charlys do Nascimento (25 anos) e mais vinte feridos, mas quem gritou por eles? São as vítimas da corrupção, do descaso, da incompetência, da falta de vergonha, da cretinice, e ainda vem um imbecil pedir desculpas e diz que a obra não foi fiscalizada como devia, e porque não? A resposta todos já sabem. Esses, pra mim, são o heróis que fazem questão de deixarem no anonimato. E ainda há quem aplauda uma seleção medíocre, indo aos trancos e barrancos. Mas um dia...um dia, quem sabe, os brasileiros abram os olhos?


José João
05/07/2.014

Um comentário:

  1. JOSÉ JOÃO,

    orgulhosamente, ,assino embaixo e o parabenizo pelo texto!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...