Banner

Pesquisar

sábado, 25 de outubro de 2014

A politica e o folclore. A...

O último debate entre os dois candidatos não se pode dizer que foi totalmente um debate político, de apresentação de projetos. Mas se me perguntassem quem ganhou, diria: A democracia levou vantagem. Vejo essas eleições por um prisma único: Ou restauramos a democracia, ou entregamos o que ainda resta do Brasil, aos mais incompetentes, aos mais baixos, aos mais corruptos gestores que já entraram no Palácio da Alvorada, que desrespeitaram a Constituição Nacional e que vilipendiaram descaradamente o povo brasileiro. Pra mim, aquele que representa  os anseios daqueles que querem a liberdade de poder, se expressar sem medo de censura e de punições, até inconcebíveis, que pode restaurar a unidade básica de qualquer sociedade, a família. Esse teria meu respeito. Na verdade, não estou votando em um nome. Estou votando em um processo ideológico que acho mais coerente para o Brasil.
Fiquei realmente preocupado com o debate de ontem (24/10/2.014), naquele debate consegui reafirmar minha convicção de nunca ter votado nesses que aí estão. Não quero parecer preconceituoso, mas, um candidato(a) que quer governar um país com mais de 200 milhões de habitantes tem que,  pelo menos, saber interpretar uma pergunta e responder com coerência. Tenho um amigo que disse: O que acho mais escabroso é esse: Pra mim fazer". Se isso fosse apenas um erro grosseiro do uso de nossa língua, até seria, com reservas, explicáveis e aceitos, mas o pior é que essas aberrações evidenciam a falta de um raciocínio lógico para manter um dialogo inteligente.Uma participante do debate fez uma pergunta, prestem atenção no intróito do questionamento: SOU ECONOMISTA, SOU UMA PESSOA QUALIFICADA PROFISSIONALMENTE, pelo fato de estar com 55 anos atualmente me encontro fora do trabalho formal. Qual a sua proposta para que pessoas maduras TENHAM SUAS EXPERIÊNCIAS DE TRABALHO VALORIZADAS e possam manter sua empregabilidade? Resposta da candidata e presidenta: Uma boa pergunta (começou assim todas as suas respostas)...Seria interessante que você olhasse entre os vários cursos que "tem" sido oferecidos, inclusive pelo SENAI,  que são cursos para as pessoas que "tem" possibilidade de conseguir um salário e um emprego melhor se VOCÊ NÃO ACHA COLOCAÇÃO, PORQUE "ELES" "TEM" UMA CARÊNCIA IMENSA DE TRABALHO QUALIFICADO NO BRASIL. Não vou comentar essa resposta ela por si só já demonstra a "capacidade intelectiva da candidata/presidenta. Coitados de nós, com uma qualificação profissional e acadêmica voltando para o SENAI!!!! O que será que acharam os indecisos?
Política, futebol e religião (essa pode até ser extinta no Brasil) se fazem emoções tão fortes que se transformam em fanatismo. A política além de se transformar em  fanatismo, tem  ainda o mal costume de dar privilégios aos incompetentes e puxa sacos. Para esses esse "partidinho" (pela falta de decoro e moral)
se faz uma "vaca leiteira" onde sugam desavergonhadamente o suor do povo. Mas tomara esse mesmo povo suado, cansado das roubalheiras, de ser humilhado por dantescas personagens de histórias stalinianas, essas que dizem que a classe média é estupida, ignorante, uma abominação cognitiva, petulante e fascista.Tomara esse povo ponha esses cretinos para fora da vida política desse país.

José João
25/10/2.014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...