Banner

Pesquisar

sábado, 31 de janeiro de 2015

Quinhentos e vinte e nove mil + Um(a)

A educação no Brasil está um caos, todos sabemos. São tantos os motivos, que cita-los daria um considerável número de livros. Nas Universidades existem analfabetos, se nestas existem imaginem nas escolas, quer públicas ou particulares. O exame do ENEM com 529 mil zeros na redação causou, e não sei porque, surpresas. Isso era esperado, foi demagogia, os pseudo pedagogos e falsos técnicos da educação, se fazerem surpresos. Há tantas falhas na educação nacional que, sinceramente? Não vejo mais solução, pelo menos nos próximos vinte anos. Em post anterior, quando falei sobre esse assunto, muitos o completaram com seus comentários, e agradeço, citando o desinteresse dos jovens sobre a cultura, sobre a leitura, e isso é verdadeiro, mas vejam o que mais a eles interessa... a leitura de um livro, do mais renomado autor, Guimarães Rosa, por exemplo, ou uma letra de funk? Que querem que seja uma nova vertente da cultura nacional, tanto que uma funkeira virou citação filosófica escrevendo coisas assim, (que me desculpem os leitores): "Você fica nervosa, fica toda irritadinha. Mete o dedo no cu, pois a pica dele é minha". Se citações assim fazem da autora uma filosofa, o que esperar do Brasil?
Desde muito, rimos da nossa miséria, tanto que José do Patrocínio já dizia: "O Brasil...Que somos nós? Sim; que somos nós? Somos um povo que ri quando devia chorar". Isso ainda na época do Império, e é o que fazemos até hoje. Rimos da nossa miséria cultural, e içamos aos mais altos cargos, verdadeiros analfabetos, desqualificados culturais. Rimos, ainda que vergonhosamente, da incompetência de tantos jovens de futuro no minimo incerto, para não dizer perdido. Mas se bem souberem poderão dar a volta por cima. Podem ser presidente da república (letra minúscula). Se um presidente representar o que são seus comandados, esta que está aí diz muito bem o que é o Brasil de hoje? Você acha que essa analfabeta tiraria quanto em uma redação do ENEM? Vejam algumas de suas...suas...posso usar...burrices? Está bem: "Se hoje é o dia das crianças, ontem eu disse que criança...o dia da criança é o dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais, sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás". Ou ainda: "O meio ambiente é sem dúvida nenhuma uma ameaça ao desenvolvimento sustentável". E tem mais: "Em vidas secas está retratado todo o problema da miséria, da pobreza, das saída das pessoas do nordeste para o Brasil". E mais ainda: "Primeiro, queria dizer que eu tenho muito respeito pelo ET de Varginha. E eu sei que aqui, quem não viu conhece alguém que viu, ou tem alguém da família que viu, mas de qualquer jeito eu começo dizendo que esse  respeito pelo ET de Varginha está garantido". Quer mais? Então veja: "A autossuficiência do Brasil sempre foi insuficiente". De tantas, só mais uma: "Eu quero adentrar pela questão da inflação, e dizer a vocês que a inflação foi uma conquista desses últimos dez anos do governo do Presidente Lula e do meu governo.
Imbecis não podem primar por cultura, por educação e nem por família. Imbecis são apenas e simplesmente nada. Só lamento que tenham quem os acompanhe. Por tudo isso, acho que os zerados na redação do ENEM não foram só os 529 mil. Foram os 529 mil + 1. Número fechado: 530 mil.

José João
51/01/2.015


sábado, 24 de janeiro de 2015

PT e o submundo do crime

"Se você tiver uma fazenda e na hora da colheita e tiver que optar entre um administrador petista e uma nuvem de gafanhotos, fique com os gafanhotos" (Paulo Maluf). Se for verdade que um ladrão conhece até o cheiro do outro, então nada a comentar. Alguns mal informados brasileiros entregaram o país nas mãos de uma quadrilha de sociopatas, que sem culpa nenhuma (os sociopatas  não têm sentimento de culpa) rouba, difama ou mata todos os que ousarem lhes enfrentar, contar seus podres. Não vou citar nomes, mas quem lê um pouquinho sabe disso. Ainda mais quando se sabe com quem se misturam esses vândalos mentirosos e descarados. "Diz-me com quem andas que te direi quem és." E quem são os companheiro desses facínoras? Grupos terroristas e narcotraficantes (Farc), facções criminosas, ditaduras socialistas tiranas e assassinas como a cubana e a venezuelana e, agora, terroristas islâmicos, estes estão se tornando a mais recente ameaça aqueles que resistem a uma ditadura socialista na América Latina ( veja o promotor Alberto Nisman, na Argentina).
O Brasil está se tornando uma das bases desse lixo social, abriu as portas do país para os vindos do Afeganistão, Jordânia, Síria, Irã e Iraque e agora a UNASUL, a mais nova versão do Foro de São Paulo, em que os países representados nesse foro (que tem força de decisão) se reuniram em Bogotá e as deliberações a serem postas em prática são: A liberação do espaço aéreo (para países do continente), um passaporte único para os sul americanos e, vejam bem, uma cooperação militar, visando futuramente uma unificação, um exercito único, aí estaria criada A GRANDE PÁTRIA. Sonho quase realizado dos comunistas. Não é a toa a campanha maciça para a desmilitarização da polícia, o que aumentaria a centralização do poder federal e com a integração militar continental poderia ocorrer o uso de forças armadas estrangeiras em território nacional desde que o "governo" quisesse.
O PT está trabalhando assiduamente para se perpetuar no poder, haja ou não eleições. Para essa possibilidade, já está tomando medidas sérias e drásticas, medidas que tirarão a soberania do povo brasileiro, sob a comiseração de 53 milhões de brasileiros. Vamos por parte aos planos macabros dos tiranos: 01) Passaporte continental único, independente do país. 02) A bolsa família a imigrantes, já está sendo paga, veja em São Paulo o mutirão para cadastro destes nesse "projeto social". 03) PEC  347 - Projeto que garante aos estrangeiros o direito de voto, naturalizados ou não, desde que "residam" a 4 anos no Brasil. A facilidade imposta pela unificação dos passaportes, a esmola do bolsa família, e temos os "novos brasileiros" ou, pelo menos, os novos eleitores brasileiros.
Esse é o plano dos canalhas petistas, já quase em conclusão, e ainda tem, me desculpem, imbecis que dizem que isso é alienação. Quando tudo isso vier as claras, os ventríloquos  marqueteiros que determinam o que a marionete deve dizer, ainda convencerão o povo de que tudo isso é bom. Senhores, com todo esse projeto comunista em andamento, essa ...essa...senhora vai se preocupar com apagão? Ela está muito segura do respaldo que tem, até mesmo com os cafajestes do Congresso.

José João
24/01/2.014

sábado, 17 de janeiro de 2015

Quinhentos mil! E ainda acham muito!

É nóiz na fita mano, tá ligado? Essa é uma das muitas expressões comumente usadas no nosso dia-a-dia pelos estudantes, uma inovação linguística na atual "gramática" brasileira. A "grande pensadora e fílósofa contemporânea" Valesca Poposuda é uma demonstração viva da "evolução" de nossa escola, na verdade ela e muitos já são é uma consequência. Por tudo isso não vi com surpresa os 500.000 alunos que tiraram zero na redação, e os apenas 200 que tiraram nota máxima. Quem acompanha a trajetória dos alunos desse país sabia desse caos, desse desastre que já acontece a muito tempo e as autoridades escondiam, e só não continuaram escondendo porque essa prova passou a "assassinar" as Universidades, e todo crime é, pelo menos, comentado no Brasil.
Desde muito tempo o sistema vem "assassinando" a escola. Depois do regime militar, pseudo pedagogos fizeram uma miséria com ela, com a tal da "educação progressista" onde tudo era errado. Decorar a tabuada virou crime, a famosa cartilha do ABC virou uma abominação, decorar regras gramaticais era crime contra a honra dos alunos, a escola tradicional passou a ser vilã, via-se nela um sujeito de doutrinação do regime militar e haja "assassinatos". Punir indisciplinas, cantar o hino nacional passaram a ser demonstração de autorismo, resquícios do regime militar. Foram e ainda são muitas as  imbecilidades impostas por uma chusma de incompetentes pedagogos e infelizes antropólogos, desses que ouviram falar de Piaget, leram algum paragrafo sobre educação para se fazerem "aptos" a exercerem uma vaga dada por algum nefasto deputado, no rateio de cargos distribuídos pelos votos recebidos de inescrupulosos gestores.
O que a "educação progressista" fez com o Brasil? Transformou o país em uma pátria de analfabetos, tanto que  4% dos universitários são ANALFABETOS  e 38% (pasmem) não são plenamente alfabetizados. E porque isso? Porque são incompetentes os que cuidam da educação nesse país. Meros turistas imbecis copiadores. Exemplos: Uma comissão composta por incompetentes, vai em um país desenvolvido e vê que lá as carteiras são azuis, chegam aqui e mandam pintar todas as carteiras de azul por que lá os alunos aprendem. Vêm um livro adotado lá, adotam aqui também, porque lá é desenvolvido e mais outras aberrações que mostram bem quem cuida da educação no Brasil.
Existe um calhamaço de papeis inúteis como esse tal de "projeto politico-pedagógico", tão logo seja feito vai para o lixo,  da maneira como é elaborado serve apenas para  dar emprego a pedagogos(as). Cheios de citações de Piaget, de Rubem Alves, de Paulo Freire e...vai para o lixo. Como se pode dizer que existe um projeto politico-pedagógico nesse país se o próprio MEC cria uma geração de alienados, de completos analfabetos com a elaboração de "livros" que mais parecem  instrumentos de aniquilação da sociedade estudantil, dos mais  pobres, é claro, dos que estudam em escolas públicas. Vejam os livros distribuídos por esse Ministério, a coleção Viver e aprender, com o slogan de "Por uma vida melhor", em que a autora valida o uso de frases como "nós pega o peixe", "os menino pega o peixe" e outras aberrações contra a língua culta, e vem ainda um "renomado" linguista (que na verdade eu nem conhecia) e diz: "A grande imprensa brasileira mais uma vez exibiu sua grande e larga ignorância a respeito do que se faz hoje no mundo acadêmico e no universo da educação no campo do ensino da língua". Agora se admiram porque 500.000 alunos tiraram zero na redação. Minha opinião é que está tudo bem, entre 6,2 milhões de estudantes, apenas "esse tantinho assim" tirou zero...que bom. Um dia nos igualaremos a Finlândia, sem ironia...

José João
17/01/2.015

sábado, 10 de janeiro de 2015

A cleptomania é uma consequência da sociopatia! kkkkk

Vendo o comportamento de algumas pessoas influentes nacionalmente e sem conseguir uma explicação para seus atos irresponsáveis e até mesmo maléficos, fui, como leigo é óbvio, pesquisar alguns tipos de personalidades ou doenças sociais, e me surpreendi, embora os textos pesquisados digam que só um profissional pode diagnosticar tais distúrbios, alguns são tão evidentes que se pode arriscar, ou pelo menos suspeitar, da insanidade de algumas celebridades. Comecei lendo sobre o Transtorno de Personalidade Antissocial, conhecido também como psicopatia ou sociopatia. É um transtorno que se caracteriza por um comportamento impulsivo e pelo desprezo às normas sociais.
Alguns seres humanos apresentam uma ou mais características de sociopatia, o que diferencia o ser normal do acometido pelo distúrbio é a intensidade e a frequência com que essas traços se apresentam. Algumas características de um sociopata são:
- Delírios de grandeza, se sentem superiores, tanto que se acham com o direito de serem tratados de       maneira especial pelas pessoas. Acreditam ser os donos da verdade e fazem pouco caso de outras opiniões.
- Não sabem, e por isso sentem muita dificuldade em controlar suas reações emotivas, como frustrações, raivas, são muito impacientes e sempre descontam nos outros suas emoções negativas.
- Têm a ilusão de serem superiores, por isso se acham sempre acima das regras sociais, tomando decisões esdruxulas sem pensar nas consequências.
- Os sociopatas, com muita frequência, são estelionatários, cleptomaníacos. Inventam histórias mirabolantes, fazem declarações falsas e ainda conseguem que lhes acreditem.
- Os acometidos pelo distúrbio da psicopatia também são identificados por não sentirem culpa nem vergonha de suas ações. Não se importam com qualquer tipo de consequência de seus atos, quer sejam financeiros, físicos ou emocionais. Constantemente traem, ameaçam e prejudicam quem esteja a sua volta sem sentir o mínimo remorso, são sempre mentirosos.
Agora vejamos essas declarações: "Estamos dizendo que a educação será a prioridade das prioridades".  O lema do meu governo é: "Brasil, pátria educadora".Alguns dias depois ela corta R$ 7 bilhões dessa pasta. "Não mexo nos direitos trabalhistas nem que a vaca tussa". Novamente alguns dias depois, ela cria novas regras que cortam o acesso do trabalhador ao seguro desemprego, abono salarial, auxílio doença e pensão por morte. Para essa ela, como todo bom comunista, se faz deus e determina: Subalterno se você quiser que sua família receba pensão por morte, então está proibido de morrer antes de dois anos da sua admissão. Aí vem um imbecil içado ao posto de ministro e diz: "Mas isso é só para os novos empregados". "Caracas moleque" alguém já viu estelionato eleitoral retroativo? 


José João
09/01/2.015


domingo, 4 de janeiro de 2015

A grande quadrilha

"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter autorização de quem não produz nada, quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada". (Ayn Rand, filosofa americana de origem judaico-russa)
A citação quer dizer, sem meias palavras;  a sociedade brasileira está condenada. O Brasil está nas mãos dos mais ardilosos marginais desde quando esse país é Republica. A quadrilha PT procura ainda, com um descaramento sem precedentes, confundir o povo com essa de que no Brasil sempre houve corrupção que o PSDB é cheio de corruptos também, aquela de quem é mais corrupto, e o povo, inocentemente, discute isso como se fosse esse o nosso problema. O que temos é um país de corruptos que deveriam estar na cadeia independente de facção ou sigla a que pertençam, só com um atenuante, é o PT que quer implantar o comunismo no Brasil.
Providence (uma cidade americana) entra com uma ação coletiva contra a Petrobrás, GRAÇA FOSTER  e mais 13 diretores daquela estatal são citados, são valores astronômicos, aliás como todos já sabem. Mas depois do discurso de posse da presidenta Dilma, talvez tenhamos uma atitude de quem tem personalidade (kkkk) vergonha e dignidade (kkk) quando ela diz: "Temos que saber APURAR E PUNIR sem enfraquecer a Petrobras"...eis aí a palavra chave, PUNIR, isso presidenta, punir rigorosamente os ladrões corruptos que saquearam essa empresa mas...presidenta, a Sra. presidiu esta por sete anos, primeiro como Ministra de Minas e Energia e posteriormente  como chefa da casa Civil. Depois a Sra. afirma categoricamente que aquela que está praticamente sendo processada nos USA (por corrupção) continuará com o cargo de presidente-executiva, essa sua amiga pessoal (deve ser muita amizade! Para a Sra. aguentar esse pepino, não é?) Então diga como será essa punição? Presidenta, eu não acredito eu auto-punição, e nunca vi em político punir-se, também não acredito em surtos de dor de consciência como aquele que o Bezerra da Silva diz na musica, aquela do pega eu. Aquela do grito eu gosto...se gritar pega...na Petrobras? E quem vai fechar a porta? kkkkkk.
Ayn Rand tendo razão, como acho que tem, então os brasileiros estão @#$% como disse aquele global referindo-se à Marina, Aécio e seus eleitores.


José João
02/01/2.015

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...