Banner

Pesquisar

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

A "genia" sapiens

Sempre admirei os grandes estadistas e seus discursos, verdadeiras obras, dignas de serem citadas porque se fizeram ensinamentos, se fizeram motivação, muitos com um teor cívico que evidenciava claramente o espirito patriótico de quem o proferia. Foram e ainda são, discursos que até agora se fazem verdadeiros, dignos de quem os fez. "Se você agir sempre com dignidade, talvez não consiga mudar o mundo, mas será um canalha a menos". "A grandeza de um homem está em relação direta com a evidência de sua força moral" - John Kennedy - " Pode-se enganar alguns o tempo todo e todos por algum tempo, mas não se pode enganar a todos o tempo todo". "Não poderás ajudar aos homens de maneira permanente se fizeres por eles aquilo que eles podem e devem fazer por si próprios" - Abraham Lincoln. "Ser líder é como ser uma dama, se você precisa provar que é, você não é". "Não existe dinheiro público. Existe apenas dinheiro do pagador de impostos" - Margaret Tatcher. São apenas algumas citações de grandes estadistas, daqueles que honraram seus países com pensamentos e ações, tanto que até hoje são citados como VERDADEIROS ESTADISTAS.
O mundo, nessa ebulição, nessa efervescência política onde nascem novos líderes, novas ideias, novos estadistas, brindou a sociedade política global, com talvez, a mais cordata, a mais sensata e conhecedora dos problemas mundiais. Conhecedora profunda da economia do planeta e com a facilidade de expressão, do uso fluente das palavras, explica, como nunca foi explicado antes, os problemas recorrentes das crises financeiras, muitos deles, inclusive, como essa estadista diz, decorrentes de fenômenos naturais que só ela sabe explicar.
Dilma Vanda Rousseff uma das maiores estadistas desse planeta, As citações que fiz acima, dos grandes gestores, se tornam pequenas, sem sentido, ante a percepção aguçada dessa senhora que tanto orgulha rsrsrs os brasileiros e os enche de empáfia, afinal, ela é a presidentA do país. Vou fazer algumas citações dessa senhora, que duvido, possam entender, tamanha a profundidade politico- filosófica de suas citações. "Esse país foi descoberto, foi colonizado através de estradas de água. Essas estradas de água são a forma mais barata de transporte". "A Zona Franca de Manaus, ela está numa região, ela é o centro dela porque é a capital da Amazônia...portanto ela tem um objetivo, ela evita o desmatamento, o que é altamente lucrativo, derrubar árvores plantadas pela natureza é altamente lucrativo. "Em Portugal daonde eu...de onde...aonde eu cab...ac...di onde eu acabei de vir, o dezemprego béra os 20 % . Ou seja: um em cada quatro portugueses estão dezempregados. E eles vêm dizê qui o Brasil é um país em situação difícil. "A autossuficiência do Brasil sempre foi insuficiente". "... a inflação foi uma conquista desses 10 últimos anos do governo do presidente Lula e do meu governo." "A mulher abre o negócio, tem seus filhos, cria e se sustenta, tudo isso abrindo o negócio". "Então, aqui, hoje, eu tô saudando a mandioca, uma das conquistas do Brasil". "Então, para mim, essa bola é o símbolo da nossa evolução, quando nós criamos uma bola dessas, nos transformamos em Homo Sapiens ou mulheres sapiens". "O vento podia ser isso também. Mas você não conseguiu ainda tecnologia para estocar vento...vamos supor que seja desenvolver tecnologia que seja capaz de, na eólica, seja capaz de estocar, tenha uma forma de você estocar, porque o vento, ele é diferente nas horas do dia. Então vamos supor que vente mais na hora da noite. Como é que eu faria para estocar isso?"
Comparem. Como pode se definir uma estadista dessa? Como uma futurista (rsrsrs)? Como uma presidentA com uma percepção muito acima de todos os que existiram. Na verdade essa sumidade social e política, com todo louvor, poderia até ser definida assim: Uma mulher que, entretanto, deveras seus antecedentes macaxeirais, contudo sapiens, todavia, aliás, nas estradas de água, com a natureza plantando as plantas, é uma mulher sapiens, na sua autossuficiência insuficiente da mulher que abre o negócio e vive de abrir o negócio. Na consistência sabiológica do frenesi inconstante do cérebro biologicamente biológico. É a densidade insofismável de um sujeito oculto. Não entenderam? Mas fui tão claro! Com certeza ela vai entender...por isso que eu gosto de escrever apenas para  as "genias sapiens".


José João
13/10/2.015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...