Banner

Pesquisar

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Brasil, um país demo...cra...w


Finalmente, e graças a Deus, terminou a mafiosa palhaçada da campanha  politica na  televisão,  para  alguns o desespero do débito da campanha, para outros   será a partilha do tesouro conseguido, aí a divisão dos bens se transforma  em acirrada batalha. Aqueles raposas velhas gritam  logo: Quero a  Secretaria de  Educação, o outro  grita: Quero a  Secretaria de Saúde.  Aí o chefe diz pra um: Vou te  agraciar com a Secretaria de  Cultura,  ele responde, pra que eu  quero isso?  E   assim  vai alguns experts dizem que o comportamento  politico dos brasileiros  mudou  nessa eleição. Estamos tendo mais consciência  de politica partidária. Não acredito, aqui em São Luís - Ma,  ouvi  muita gente  dizendo  que ia votar num certo candidato  a prefeito  por que  ele era tão"bonitinho!".Bem, se isso é consciência perdi o senso do que ela seja. Mas isso não é privilégio de   regiões, é do Brasil. Olha  o Tiririca, o  próprio  Paulo  Maluf, são  exemplos claros e incontestáveis de que  de  politica o  que entendemos?  Esses são apenas dois meros exemplos,  mas  podemos  citar centenas deles, sem o minimo conhecimento para exercer funções eletivas.
É num cenário assim que se criam os partidos nanicos, sem nenhuma força eleitoral, são legendas de aluguel, e ainda dizem que isso é uma conotação pejorativa.  Siglas quase sempre com presidentes velhacos e oportunistas, lutando por seus interesses, não  raro, escusos. São  partidos prostitutos, que se deixam prostituir por  benesses prometidas  numa promiscuidade imunda, nojenta e revoltante. Na desculpa de   um tal de pluralismo politico essas células pustulentas sobrevivem. Tudo  isso a bem da nossa democracia. Agora falar de democracia nesse meio, onde a brincadeira maior é  imitar Al Capone,  é  difícil, hem! Vamos consolidar  nossa  democracia, gritam, mas como?  Neste país, a própria ISONOMIA, que deveria caracterizar um  regime democrático não existe. O que é isso? Isso "Significa literalmente:Lei que iguala,que estabelece  a  justiça  mediante  a  igualdade de  direitos a todos usando os mesmos critérios".E isso acontece?As emissoras de televisão convidam e excluem sem nada haver  com  as  propostas dos candidatos, outras vezes alegam que o  candidato não tem nada para mostrar, isto pra  mim é censura. Aqui  mesmo nessa nossa São Luis, uma  emissora  não convidou  dois candidatos, e um  deles, com    certeza,  colocava todos os  outros, no "bolso", pelo vasto conhecimento social e politico que tem, pelo conhecimento dos problemas, verdadeiras mazelas dessa ilha que o povo sofre tanto, consciente do   que é compromisso com uma população, e não como  um imbecil  que promete colocar um  GPS em cada ponto de ônibus e  dar um celular para  cada  um motorista, para  o  usuário  saber a  que horas o  coletivo chega na parada. É esse o nosso Brasil democrático.  Ah! Ia esquecendo, foi esse o...que ganhou para  prefeito.



José João

29/10/2.012




Um comentário:

  1. Infelizmente esse partidecos existem para alimentar a ganância dos grande partidos, os lobos famintos por poder e dinheiro. Bravo João, grita mesmo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...