“A maioria dos juízes é de pessoas boas, mas temos
uma meia dúzia de vagabundos que precisamos tirar
do Judiciário. As maçãs podres é que precisamos retirar”.
Francisco Falcão, ministro do STJ
Depois dessa afirmativa de um ministro do STJ, o que nós, simples mortais brasileiros, podemos pensar ou dizer? Eu digo que ele foi condescendente, "uma meia duzia"!! Quantas provas documentais ditas incontestáveis foram desclassificadas pelo judiciário? Isso é fácil de se entender, todas vez que forem contra os figurões, coronéis (ainda existem). Hoje vê-se o caso do mensalão no STF, mas porque estão chamando aquele ministro que se faz de sério de Leviandowisky? Do ministro Dias Toffoli, o que se pode dizer? Leram sua biografia? Esses, são casos de conhecimento nacional, são casos em que a mídia tem conhecimento e acesso aos eventos, que deveriam ser casos de polícia. Polícia para figurões desse naipe!!? É brincadeira.
Agora vejamos, esses senhores sob os holofotes das câmeras, cometem suas barbaridades, imaginem o que não fazem aqueles, que têm certeza, por sua subserviência, de serem incólumes à ação da imprensa? Quando falo dessa instituição como força democrática não estou me referindo à imprensa do Maranhão, que fique bem claro isso. Os maiores representantes desse nosso judiciário capemba e esdruxulo, não todos é claro, exceções existem, estão ligados de maneira nefasta, com partidos políticos ou pessoas, que os fazem de meros coadjuvantes em eventos eletivos que deveriam fortalecer o senso democrático do povo, mas se põem sob suspeição por seus atos, no minimo de uma incompetência invulgar, o que até prefiro, e engano a mim mesmo para não surtar pensando que este comportamento se deve a um outro parecer.
Esta minha fala senhores, deve-se ao desrespeito de alguns membros desse nosso judiciário, quando não legitimaram a vontade dos professores dessa capital, dessa nossa moribunda São Luís, quando tão claro e licitamente, aqueles comprometidos com a educação e o bem estar desses profissionais, se fizeram representantes legais da categoria num eleição direta. Se pode-se falar em repudio, aqui vai o meu, aliás, repudio não, NOJO mesmo. Será que alguém contesta, nesse estado, as palavras o Ministro do STJ Francisco Falcão? Que os membros do nosso judiciário durmam e tenham bons sonhos com suas consciências tranquilas. OLHA O APOCALIPSE AÍ GENTE.
José João
09/11/2.012
Nenhum comentário:
Postar um comentário