Banner

Pesquisar

sábado, 27 de julho de 2013

...Atuarei dentro do princípios universais e bla bla bla



Gostaria de saber o que grande parte da imprensa brasileira realmente faz. Tem alguns ou algumas que se dizem "ancoras", mas eu particularmente acho que estariam mais para "poita" que "ancora". As vezes chego a me perguntar: Será que as emissoras de televisão, além de outros órgãos, ou por si mesmas, censuram seus repórteres? Ou será que alguns "ancoras" estão alheios a verdade dos fatos? Bem, são conjecturas que me fazem, muitas vezes, duvidar dessa nossa imprensa como instituições de informação e por que não  também de formação de uma sociedade.
Assistindo um programa de televisão, agora por último, fiquei surpreso com os comentários das apresentadoras sobre uma viatura do Corpo de Bombeiros estar levando uma televisão. Está errado? É óbvio que está. Tem que ser tomadas providências? É evidente que sim. Mas não precisava o tanto "destempero" das duas. Diziam: Isso é um absurdo, gasto de dinheiro público, etc. etc. etc.Quem dera elas tivessem toda essa revolta, toda essa ira contra os tiranos que, estes sim, roubam o nosso dinheiro e riem na nossa cara. Será que teriam coragem de chamar esse Congresso de mafioso, e seus membros de corruptos marginais a tomarem o que de direito é dos brasileiros? Gasto de dinheiro público é um parlamento que se diz representante e defensor da sociedade brasileira custar  por dia 23 milhões de reais estando ou não em atividade, um dos mais caros do mundo, um dos mais corruptos do mundo, e talvez o mais omisso para o povo que diz representar.
Um levantamento da CBN junto a Aeronáutica Brasileira constatou que o presidente do Senado, aquele das notas frias, o Sr. Renan Calheiros e da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves usaram, em cinco meses, 85 vezes os aviões da FAB a maioria dos voos para seus domicílios, apesar dos parlamentares terem suas passagens pagas pelo povo em aviões de carreira. Foram feitas ainda, viagens para festa de casamento, para jogos da Copa das Confederações e liberados para levarem acompanhantes. São as regalias, e dentre elas uma bem significativa: É dispensado o check-in. Isso é ótimo. Não acham?
Com tudo isso pedem punição para aqueles bombeiros, até acho justo, mas gostaria que elas, com o mesmo afã pedissem também a punição desses marginais, e proporcional ao gasto público levado a efeito. Não querem justiça? Bem, talvez um dia, embora não tenha muito esperança, tenham a liberdade de gritar: Vamos por esses ladrões pra fora. Enquanto isso não acontece, grito: VIVA O JORNAL DA CIDADE ONLINE. E tenho dito.


José João
27/07/2.013

Um comentário:

  1. MARAVILHOSA! Parabéns João pela bela crônica e pela escolha da imagem, perfeita. Bjus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...