Banner

Pesquisar

sábado, 19 de outubro de 2013

Vândalos são esses aí


Vandalismo, é o que mais se ouve hoje em dia. As emissoras de televisão "sempre independentes" abusam desse termo. A notícia que mais se ouve atualmente é: Vândalos queimaram ônibus. Vândalos queimaram pneus para interditar rua, etc. etc. Mas o que, realmente, é vandalismo? Vandalismo, em uma contextualização mais simples é: Destruição de bens culturais como monumentos, pituras, LIVROS e os bens públicos. Gostaria que nossos jornalistas, sempre no exercício do seu dever moral de informar, o fizessem sem medo, possibilitando ao povo um conhecimento mais amplo do que, agora, é o Brasil.
Um país que queima livros, onde deputados federais rasgam exemplares da Constituiçao Federal, onde esses marginais depenam o cofres públicos,  em um país assim, quem são os vândalos? São aqueles cretinos que assassinam a cultura, que matam a possibilidade de crescimento social do povo destruindo livros. São prefeitos ladrões, destituídos de moral, de caráter, acompanhados de uma "renca" de vereadores do mesmo naipe que "se dão bem" com a miséria de um povo miserável.
Prefeitura de Alumínio, Sorocaba - SP: Grande quantidade de livros didáticos, ainda sem uso, foi incinerada em prédio da prefeitura. Em Ponta Grossa - PR. foram incinerados 20.000 livros técnicos, de literatura e enciclopédias.  No Maranhão, o segundo estado mais miserável do país, onde tem os piores lugares do mundo para se viver, em Itapecuru Mirim foram queimados mais de 10.000 exemplares de livros didáticos publicados entre 2.011 e 2.013, pasmem, 2.013. Barueri em São Paulo, mais de 8 toneladas (oito toneladas) de cadernos não usados foram atirados ao lixo.Isso é uma pequena parte apenas. 
Grito, esbravejo, me sufoca, insulto esses sem vergonhas que depois de tudo isso vêm dizer que lutam pela educação nesse país. Esse bando de...de...(isso mesmo que pensaram, desculpem) deveriam estar presos por, isso sim, VANDALISMO, mas quem faz alguma coisa? Quem, nessa imprensa viciada, diz alguma coisa? E as "autoridades" o que fazem? Abrem um inquérito para "determinar as responsabilidades" e depois metem os mesmos na gaveta, pronto, morreu o assunto, e tudo continua como se nada tivesse acontecido.
VÂNDALOS são esses merdas, essas raposas que queimam livros, que roubam a merenda de crianças pobres, coitadas, quantas delas vão para escola exatamente pela merenda! VÂNDALOS são essas hienas que vão dar o golpe nos professores, diminuindo em 2.014 o piso dessa categoria. Enquanto isso, além do roubo descarado, determinam seus próprios salários e se fazem um dos parlamentos mais caro do mundo.Isso é que é VANDALISMO. ESSES É QUE SÃO OS VÂNDALOS.


José João
18/10/2.013 

Um comentário:

  1. Cada dia esses políticos me enojam mais... Parabéns João, mandando ver. Um abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...