Banner

Pesquisar

sábado, 16 de novembro de 2013

O Brasil dos mentecaptos...ou dos ##&&??§§a

Nós, os brasileiros, sofremos de um grande mal político: Votar em retardados mentais para o executivo, em qualquer esfera. Lula, por exemplo, um mentecapto ou retardado mental que não sabia do "mensalão" Aquele "projeto econômico" que dava uma boa grana aos mafiosos comandados pelo José Dirceu, embora as más línguas afirmem que o "chefão" era outro (o mesmo que não sabia de nada). Mas suponhamos que o "chefe" fosse o "inocente" Zé Dirceu. Então embaixo do nariz do ex-presidente, o inescrupuloso e centralizador Lulinha paz e amor (como cinicamente se autodenominava) não sabia? Isso deixa uma pergunta: Ele é mesmo um mentecapto ou é pura falta de vergonha?
Agora nos aparece, nesse imundo contexto político, um outro mentecapto: O "aureolado" Kassab com os propineiros auditores que, inclusive, guardavam o produto das falcatruas (dinheiro) nos cofres da própria prefeitura. Esse Kassab, cria politica do Zé Serra, que tem cara de "nhô Zé" como disfarce, é o gênio da história do Brasil que tipificou esse país como Estados Unidos do Brasil. Agora vejam que sorte tem essa Nação, ter um Lula e um Zé Serra como candidatos a presidentes da República. Coitados de nós.
"Tinham que chamar o secretário e o prefeito também, você não acha? Chama o secretário e o prefeito com quem eu trabalhei. Eles tinha ciência de tudo". Palavras do auditor fiscal Ronilson Rodrigues. Se estamos em um país sério, essa afirmação levaria a, pelo menos, uma investigação criteriosa, mas aqui, o "cingido", como foi o outro, vai ficar palitando os dentes e rindo de nós, mostrando que esse país, apesar da punição aos mensaleiros é ainda Brasil.
Na década de noventa, quando esse mentecapto era secretário de planejamento do governo(municipal) de Pita (cria de Maluf), embora a lei não permitisse, ele liberou de forma irregular na região do Parque de Ibira puera a construção de um prédio, isto quer dizer que essas pústulas só se preocupam com o "bolso", o povo que se dane. Lembram do escândalo da ex-mulher de Pita no ano 2.000? Quando ela e um vereador cassado acusaram um outro vereador e um deputado federal (Kassab) de serem os chefes de um  esquema de corrupção em cemitérios municipais (nem os defuntos escapam dessas pragas) e em unidades da secretaria municipal de esportes? O que aconteceu? Ficaram mais ricos. Esse "cara" conseguiu em quatro anos aumentar seu patrimônio em 316%. Declarou, na década de 90, ao TRE um patrimônio de R$ 102 mil (valor da época) e em 2.003 (dezembro) declarou um patrimônio de R$ 3,9 milhões.
São coisas desse Brasil de políticos descarados, estamos vendo agora a punição dos "mensaleiros" que já dizem não ter penitenciária  a "altura" por isso já pensam em prisão domiciliar, e vão conseguir, embora o ministro Marco Aurélio tenha dito: "Se parte para prisão domiciliar que, na verdade, não é prisão..." Se esse país fosse sério, se o Brasil fosse mesmo República Federativa do Brasil esses sem vergonhas estavam era na cadeia mesmo. Que vergonha para os verdadeiros brasileiros.


José João
16/11/2.013


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...