Banner

Pesquisar

sábado, 23 de novembro de 2013

O que é o Brasil de hoje?


A histórica frase "O Brasil não é um país sério" atribuída a Charles de Gaulle, já seria uma vergonha para os brasileiros, como seria também, ou é ainda, se dita por um diplomata brasileiro, Alves de Souza Filho em Paris, após comentar com um jornalista que " o governo brasileiro é inábil no trato da questão a nível diplomático" - guerra das lagostas, década de 60 -. A quem dos dois cabe esse dito fica então por conta do imaginário, mas que foi uma ótima ocasião, na época, para  fazerem uma reflexão sobre quem era o Brasil. Isso foi. Agora essa contextualização se faz uma afirmação aos brasileiros do que agora é verdadeiramente nosso País. Um dia República Federativa do Brasil. Para um ex-presidenciável, Estados Unidos do Brasil. Agora é com pesar, vergonha e dor na alma que o vejo como um republiqueta sem soberania, com seus cidadãos desrespeitados por invasoras multinacionais que pisoteiam impunemente os brasileiros.
O estapafúrdio caso da espionagem americana, aí dizem, mas também fizeram em outros países. Isso não me importa, eu sou brasileiro, este é o meu país e é por ele que luto, é por ele que posso exigir respeito, que posso lutar para vê-lo soberano. E o que vejo? Um punhado de energúmenos defecados por anus atrofiados fazerem dos brasileiros ridículos objetos de uso. Estou revoltado sim, com o que acontece no Brasil, no focinho desses políticos, na frente das autoridades e nada é feito na defesa do povo que paga exorbitantes impostos para serem roubados por esse marginais de colarinho branco.
Somos um povo órfão, sob a égide de  governantes tiranos, que por não terem vergonha pensam que todos os brasileiros são como eles, pulgas submissas a vontade de quem der mais. Desculpem minha revolta, mas NÃO ACEITO que um brasileiro seja desrespeitado, ultrajado, humilhado, como foi aquele empresário "cliente" da Claro TV (Telmex) que foi publicamente chamado de "Otário Chorão" por apenas reclamar direitos que lhes são permitidos. Veja a gravidade desse fato, teve seu cadastro alterado, já que lhe mudaram o nome, isto quer dizer que essas multinacionais fazem o querem. Depois do fato amplamente publicado vem um representante dessa "empresa" e diz que demitiu os dois funcionários. Pronto, só isso. E será que isso vai fazer passar a vergonha que esse senhor deve estar sentindo?
Não importa quem tenha dito "O Brasil não é um país sério". Agora está pior, somos também um país sem soberania, desrespeitado, achincalhado. O povo não tem a quem reclamar seus direitos, os cretinos da Câmara Federal ainda vão se reunir para ver se afastam deputados condenados a prisão. Enquanto isso todos nós brasileiros podemos ser chamados por qualquer f#&d%#$a de Otário chorão.


José João
23/11/2.013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...