Banner

Pesquisar

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Pão e circo (da pior qualidade)

É difícil, por mais que se quisesse, fazer alguma alusão satisfatória às ações desse governo, que deixou de ser isso, para ser uma quadrilha perigosa a assaltar os cofre públicos, ou fazer para os seus apaniguados e puxa sacos favores financeiros. Responsabilidade é uma coisa que esse grupeto desconhece, as barbaridades com nosso dinheiro continuam, a farra é das boas, com qualquer aberração que os PTralhas achem que devem usar nosso dinheiro, usam. Sem a mínima concepção de valor.
O Ministério da Cultura (MinC) provando que seus gestores e técnicos têm "grande conhecimento" na área, aprovam um projeto do grande, único, inigualável, divino, celestial, inimitável, cantor (kkk) Luan Santana, de irrisórios R$ 4,1 milhões. E o MinC aprovou porque de acordo com os empresários desse artista: " É para difundir as raízes  sertanejas enquanto manifestação  cultural e artística a partir da musica romântica além de sua história e influência na formação da sociedade contemporânea", e "promover acesso a entretenimento musical de qualidade". Bonito, não é? Nada como palavras bonitas para convencer IMBECIS. E assim lá vai nosso dinheiro fazer alguém mais rico ainda, se pelo menos merecesse!
Agora temos também a grita dos "cartolas" do futebol. Reclamam que os estádios estão esvaziando, que os índices televisivos estão caindo. Pedem arrego ao governo da "dona aí", e vão ter. Em 2.013 queriam um perdão de 90 % do valor da dívida dos clubes, algo em torno de R$ 4,7 bilhões. Agora querem a renegociação da divida, e já está tramitando no Congresso a Lei de Responsabilidade Fiscal dos Esportes (LRFE) que prevê um prazo de 25 anos para as instituições, inclusive times de futebol,  quitarem suas dívidas, mas vejam bem o que querem os cartolas: Que esse projeto tenha um aprovação rápida, mas retirando itens que não tratem especificamente  da renegociação da dívida., isto é, NÃO DEVE SER ABORDADO A REDUÇÃO DA PARTICIPAÇÃO DE EMPRESÁRIOS NOS DIREITOS DE JOGADORES DE FUTEBOL. Que tal? Ótimo, não é?
Esses malditos cartolas, empresários e outros são os verdadeiros culpados da derrocada do futebol brasileiro. Vendem-se para uma emissora de televisão, para transmitir um jogo a hora que bem lhe aprouver, um jogo de futebol vai das 22:00 h até quase as 24:00 h. O pobre do torcedor chega em casa 2:00 h da manhã e sai para trabalhar as 5:00 h. Quem aguenta esse rojão? Ainda tem uma porção de pernas de pau se dizendo jogador de futebol, coitados, fazem o que podem, é canelada, tropeção. Agora o duro mesmo é  saber que o resultado de uma partida de futebol depende dos interesses de uns cafajestes cartolas. Juízes de futebol vendáveis e vendidos, placares negociados, e esses cretinos ainda reclamam que o torcedor não vai aos estádios. Pela televisão é outro Deus nos acuda. Narradores coleirados pela emissora, comentaristas imbecis repetindo o que mandam. Foi pênalti, Fulano? - Pergunta o narrador - Foi, foi pênalti - responde o comentarista. Eu acho que não foi pênalti - diz o narrador. É, foi um quase pênalti - responde o comentarista. Aí querem Ibope.
A mudança deveria começar por esses cartolas viciados em maracutaias, que roubam até medalha de atletas, por uma CBF cheia de ladrões, mas por falar em ladrão...acho que eles têm bons exemplos. Então viva os Ali Babá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...