Banner

Pesquisar

sábado, 2 de agosto de 2014

a, e, i, o, u...yyyyyy


O ex-país do futebol, coitados de nós, nem o país do futebol somos mais, mas somos ainda "orgulhosamente" o país do funk e das bundas. É o que somos agora. As atrações turísticas tradicionais deram lugar aos "folhetos" cheios de bundas, mas o que queremos? Com a educação que temos, com as nossas escolas, só podemos ser isso mesmo, ou ter isso mesmo, meu medo é que um dia chamem o Brasil de o país dos "bundões", por enquanto somos só um "anão diplomático". A nossa educação, já sabemos, é uma das piores do mundo, nossos alunos estão entre os mais indisciplinados do mundo, nossos estudantes estão entre os piores do mundo em raciocínio lógico. Há quem se admire dessa situação macabra, mas não sei porque, é tão lógico esse contexto, afinal, cada um dá o que tem.
O que me causa curiosidade é a atuação dos nossos especialistas em educação, são tantos, na verdade a educação nacional virou uma "casa de mãe Joana" onde todo mundo dá sugestões, manda e desmanda. Até um jornalista que defende a privatização das universidades públicas, dizendo-se bem informado por que todos os seus argumento são cientificamente baseados em pesquisas dos órgãos oficiais (kkk) diz que o professor brasileiro ganha bem, entre dois a três mil reais por mês, com esse parco salário daria para se ter uma boa educação, que nossas escolas não são tão ruins. Bem, é como eu disse, qualquer "coisa" é um expert em educação nesse quintal de Araquém.
Nesses último dez anos, a educação do Brasil que já era sofrível, entrou pelo ralo do esgoto, e não teve nem um interceptor que beneficiasse os detritos, isto por que os gestores federais, os últimos não passam de analfabetos funcionais, o ex. e a atual presidenta, nada mais são que isso, e olha que estou sendo respeitador, senão diria que são uns...deixa pra lá. Um ex-presidente que nunca leu um livro e uma presidenta que leu apenas um e ainda assim esqueceu o título e o conteúdo, de dois (  ) assim o que se poderia esperar. Em um discurso (discurso!!??) o "Brutus" brasileiro disse: "...Depois nós provamo que as exportação dobrou..." essa é melhor ainda: ..."Se a terra não fosse redonda, fosse quadrada, no Brasil não tinha poluição..." Parece cômico, mas é trágico, Como um  "boseira" desse pode pensar em educação? Um cretino que vai discursar bêbado se dizendo representar o povo brasileiro!
Estamos sendo vítimas de um genocídio cultural, esses imbecis estão matando e sepultando nossa cultura, nossa história, que não precisava de mais dois mentecaptos. A presidentA (kkkk...presidenta) essa não fala o português, assim como se fez presidentA com uma canetada, criou um outro idioma: O Dilmês. Cada vez que ouço essa mulher falar me dá vontade de gritar, vejam porque: "...na Ucrânia paga U$ 13 o milhão de btu. Quatro para treze dá sete" ou ainda: "...A inflação foi uma conquista dos dez últimos anos do governo Lula e do meu governo..." Não ria de sua presidentA. Ainda tem, vejam essa: "...de um lado é um desafio e de outro é um direito do cidadão que aqui veio, aqui povoou e aqui não só fez tudo isso, mas INAUGUROU o Brasil..." São tantas as barbaridades que se escreveria um livro, que tal "as perolas da presidanta"? Desculpem, desculpem o lapso, queria dizer: "As perolas da presidentA"
Pois bem, agora vamos falar da educação do país. Não sei porque a mídia não se reporta sobre esse macabro uso do "Dilmês! Será porque alguns âncoras da televisão brasileira digam: Que seje bem vindo. Ou ainda: Que ele esteje bem...ou ainda: Era "pra" mim ter trago o livro. Se Rui Barbosa visse tudo isso?!! Morreria de "inanição literária".


José João
02/08/2.014



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...