Banner

Pesquisar

sábado, 1 de novembro de 2014

"quem vai confessar o que não tem mais jeito de dissimular?"

Mal acabaram as eleições e a presidenta reeleita, aquela que queria o dialogo, já tentava dar mais um passo para a implantação do regime Bolivariano, não fosse a Câmara Federal pôr por terra esse projeto em uma votação que considero, não histórica, mas de uma relevância única para a continuação desse resto de democracia em nosso país. A regulamentação dos conselhos populares serviria apenas para aumentar o aparelhamento de órgãos públicos, dando ainda mais poder a esse partido de facínoras. Tanto isso é verdade que, para impedir as ações da Policia Federal contra o partido e o governo, a presidenta emite MP determinando que: "O Diretor-Geral da Polícia Federal será nomeado pelo Presidente da República dentre os delegados da Polícia Federal da classe mais elevada da carreira." Imaginem o que isso quer dizer! Todos sabemos que o STF já é um braço do PT e se tornará mais forte ainda na defesa desse partido a partir do momento que a presidenta nomear mais, possivelmente, cinco ministros, aí então dez dos onze ministros do STF terão sido nomeados pelo PT e note-se, depois do regime militar, quem mais nomeou ministros para aquele Tribunal foi o Lula, isso sem contar com a "posse" do TSE a partir da nomeação do Dias Toffoli, coincidentemente alguns meses antes das eleições. Excluindo o Exercito e o Legislativo (agora) quem ainda não está nas mãos do PT?
A democracia brasileira sofreu um sério golpe com a continuidade do PT na presidência da República. É de se lamentar que só 48,36 % dos eleitores tenham percebido o que isso significaria para o país, o exposto no primeiro paragrafo e o futuro nefasto que se prenuncia.A "vergonha internacional" que somos, os problemas internos que deverão fazer o país e o povo, ainda mais pobres. Vejamos: A inflação por exemplo, cuja a meta era que não ultrapassasse os 4,5 % mas  chegou aos 6,5% nos inconfiáveis dados dos órgãos públicos. O que é de mais assustador nesse cenário é que os preços controlados pelo governo, sofreram um criminoso "congelamento" é óbvio, em face das eleições. Gasolina, energia elétrica, transporte urbano, e alguns outros, até onde o governo conseguia "estender o braço" represou  preços, ainda assim inflação superou a meta e chegou aos 6,5%. Agora é impossível conter os aumentos, o custo dessa contenção já foi para a estratosfera, o que resta ao governo á abrir as comportas e a inflação  chegar aos, tomara, só uns 12%. Agora vejam o tiro que o PT deu no pé dele mesmo e no bolso do povo. Lembram a "marolinha" do Lula? Ele reduziu ou retirou impostos de uma série de produtos, inclusive carros, incentivou uma compra maciça, aumentou o consumo de gasolina, que agora  não podem mais subsidiar. Aumentou o consumo de energia elétrica, que tinha o preço controlado por intervenção do governo. Agora ele não tem mais como controlar. Então como é que vai ficar?
Os sonhos das reformas. Reforma politica (essa reforma seria a efetivação do regime Bolivariano). Reforma Fiscal. E quem acredita nela? Eu, particularmente acho impossível. Com o minimo de conhecimento sobre o assunto percebe-se essa impossibilidade (e tomara o PT não queira ressuscitar coisas mortas). Quando se fala em reforma fiscal  presume-se logo, corte de impostos, mas o gasto de custeio do PT é o maior de todos os governos e de todos os tempos e continua aumentando. Como o governo poderia suprimir impostos, sem diminuir seu gasto de custeio? Sem pôr em xeque todos os direitos já adquiridos, dos funcionários públicos (reajustes) o aumento do salário minimo e de até alguns outros "direitos" tão contestados? A verdade é que mesmo sem "reajuste fiscal" a coisa vai ficar preta. E agora?


José João
01/11/2.014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...