Banner

Pesquisar

sábado, 16 de março de 2013

A oração do matuto





Deus me discupe mai eu nun sei falá dereito, nun sô letrado, pru mode qui nun freqentei iscola, nun pude não, Deus minhafamia era pobre pur dimais, mais meus pai mi insinaro argumas reza qui inté hoji eu sei. Deus quiriia pidir pra vois mim cê premero sua benção, priciso pur dimais pra mode de tê uma cabeça livre dos má pensamento, ar dispois pidir pra vois mim cê me dá inteligença pra intendê o qui si paça aqui, nesse mundão qui o sinhô criô  cum tanta paciença, carin o e inteligença. Deus pru mode qui os home si mato pur nada? Deus tão dizendo puraí qui tem bomba qui si sortare umas pouca na merma hora a terra si acaba! Deus, meu pai do céu, pru mode qui o sinhô deu tanta inteligença aus home? As veiz eu pregunto: Será qui os home ainda acredito no sinhô? Nun sei não Deus, me ardiscupe maise achu qui não. Deus cuma eu disse, nun sei lê nem iscrevê, mais meu neto, minino esperto, tá na iscola e num é qui o muleque já lê, mais foi priciso muita luta, pru mode qui o muleque num quiria i pra iscola, umas pouca de vez peguei uns talo de mamona e verguei nus custado do muleque, hoji ele agradece, mais Deus eu fazia cum um medo tão danado de sê preso, pruque agora educá os fio cum umas parmada a gente vai preso, maise aí é outra coisa, quiria mermo era falá pra vois me cê da bibia, cuma disse antes meu neto lê, aí eu peço pra mode ele lê aquele passage dos anjo lá em Sodoma e Gomorra, os anjo qui vois mi cê mandou lá e qui os home quiria... o sinhor sabe né? Ah! Deus num é bom nem falá nisso, posso até di sê preso, pru mode se eu dissé qui ele é o qui  ele é posso de sê preso, tem gente qui diz qui a bibia agora é um livro ermofobro Deus nun sei o qui qué dizê isso e é pro mode isso mermo que tô pidindo a vois me cê qui me dê inteligença pra mode eu intendê essas coisa e num pecá dizendo o qui nun devo de dizê.   Deus me ardiscupa maise já tá na hora de vois mim cê dá uma sucudidinha aqui, nois qui num sabe lê, sinhô, pricisamo da vossa bondade pra mode a gente intendê u qui si paça. Deus ardiscupa a inguinorança, me ardiscuspe de tomá vosso tempo maise, por favor meu Deus, protege nois, qui nois não sabe maise cuma pensá do mundo. Abença Deus,  até outro dia se vois assim nus permití. (Justino da Janoca)

José João
01/06/2011
*Reeditada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...