Banner

Pesquisar

sábado, 13 de setembro de 2014

O PT dos grandes... mentirosos e ladrões

Caso acontecesse uma pesquisa sobre os maiores mentirosos, irremediavelmente os politico ganhariam, seriam os mais mentirosos, e isso, além de decepcionante, é preocupante, porque todos sabemos que quem mente está desprovido de um conjunto de valores que o faz ser apenas um ser, moral e espiritualmente insignificante,  ridículo, um mero instrumento de piadas. "Quem mente demonstra que valores como amizade, cumplicidade, integridade, ética, caráter e confiança, que são os verdadeiros alicerces das relações humanas, não são importantes ou valiosos como deveriam ou poderiam ser". Isto quase diz que o mentiroso contumaz é um humano inferior, tanto que usa da mentira para encobrir suas fraquezas, por não se aceitar como realmente é, e sem o discernimento da moral, desrespeita o outro, e o que é pior, desrespeita a ele mesmo, fazendo-o perder a dignidade e se tornar mero adjetivo pejorativo de uma sociedade.
O Brasil sempre teve gestores federais mentirosos, uns se escondiam atrás de divisas, outros atrás de colarinhos brancos (quase todos), outros atrás do bigode, sempre com mentiras mirabolantes, principalmente em época de campanhas políticas. Mas nesses últimos dez anos o que se viu não foi apenas essa mentira de politiqueiros, se o fosse, o Brasil não sucumbiria como está agora. Uma economia agonizante, respirando por "aparelhos" que lhe dão uma sobrevida, mas até quando? Será que sobreviveria, nessas condições, por mais quatro anos? O que preocupa é que os mentirosos contumazes de agora não são políticos, apenas se vestiram disso, são perigosos trambiqueiros, calhordas quadrilheiros de carteirinha, alguns, inclusive presos, mas nem isso bastou para que deixassem essa inqualificável mania de mentir e roubar.
Mentir é uma arte. Isso é, e há até quem diga que "mentir é um instrumento da inteligência". Aí eu digo: Ai dos brasileiros se isso fosse verdade. Pelo menos aqui, no Brasil, esse conceito foi posto por terra. Porque dizer que a presidenta é inteligente, é uma blasfêmia contra as pessoas que gozam dessa prerrogativa. Nunca esteve e nunca está atenta ao que acontece em  sua volta, esqueceu-se até de que não é formada, dando uma demonstração inequívoca de alguma deficiência mental, demência, falta de concentração, inclusive essa acontece quando alguma coisa "rouba" a atenção do individuo, estímulos ambientais, tais como, o som do borbulhar de petróleo, retroescavadeiras de empreiteiras. Um adulto que não diz uma oração entendível se tiver mais que dez palavras, não pode ser inteligente, mas é mentirosa, embora suas mentiras sejam tão imbecis a ponto de serem cômicas. Mas será que ela sabe que o ex-diretor da Petrobras disse que Lula sabia de tudo e...ela também.


José João
12/09/2.014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...