Banner

Pesquisar

sábado, 27 de setembro de 2014

A grande...quadrilha

Nunca havia visto um partido político tão cretino, com tantos mal caráter juntos, e olha que já passei por muitas eleições. O que vejo agora é que os corruptos mais antigos, ou foram bons professores, ou são "fichinhas" perto da burguesia real  e atuante do PT. Bons "professores", sinceramente não acho que tenham sido. Mas onde será que Lula, Dirceu, Dilma e outros, aprenderam tanto em cretinice, e mal caratismo? Acho que tiveram professores internacionais, verdadeiros chacais, tiranos e sanguinolentos monstros. Fizeram cursos completos e especialização de tirania com os guerrilheiros, com os ditadores, nefastos seres do mal, assim como se mostra ser o PT agora, mostrando sua monstruosa cara de demônio. Esse partido conseguiu aglutinar as piores hienas, as piores raposas e se fez, sem sombra de dúvidas, o partido mais corrupto do Brasil, acho, inclusive, desde quando o Brasil virou República.
O que assusta agora é a  "cegueira" dos brasileiros, de alguns. Outros se fazem adeptos pela falta de dignidade e por tirarem proveito da situação caótica em que está o país. Senhores e senhoras que se poderia jurar serem honestos, conscientes, nada mais são que porta vozes medíocres de situações mentirosas, dignas de serem ditas por verdadeiros cafajestes. Uma pesquisadora (amiga do PT, só pode) diz, mesmo pondo em cheque sua credibilidade, que: "O preconceito contra o bolsa família é fruto da imensa cultura do desprezo...esse programa, no primeiro governo Lula, atendia 3,6 milhões de famílias, hoje atende a 13,8 milhões de famílias, quase 4 vezes mais". Ora, essa cópia de programa não seria permanente quando da sua aplicação (discute-se a permanência dele nessas eleições -  o  caos -). Se era para tirar os miseráveis da miséria, parece que fez  foi aumentar o número deles, 4 vezes mais, e o Brasil numa situação social e política tão esdrúxula que não vê como dar emprego, vai aumentar o número de miseráveis. A média do valor desse benefício em 2.014 é de R$ 97,00. E a prioridade da presidenta é cadastrar mais 700.000 famílias nesse programa. Então a pergunta a ser feita: Esse programa está realmente acabando com os miseráveis desse país? Tornando-se um programa permanente de onde será tirado o dinheiro para mantê-lo? Será que vão tirar do salário do presidiário de R$ 970,00 ?
Depois de 12 (doze) anos de governo do PT, consolidaram-se as mentiras para enganar a opinião pública e mascarar o baixíssimo desempenho, tanto das políticas sociais quanto financeira. Nessa última pesquisa do IBGE (nunca mais confiável) constataram, inicialmente, um aumento na desigualdade social (distribuição da riqueza do país), mas logo em seguida, identificaram um erro e o corrigiram, a desigualdade social diminuiu, e o Instituto se apressou em declarar: "Não houve interferência política nessa correção". E alguém havia dito que tinha? Agora vejamos alguns dados: 10 % dos mais ricos continuam concentrando 42 % da renda do país. A projeção de crescimento da economia nacional que era de 0,33%, para este ano, agora baixou ainda mais, para 0,30% (não é ser pessimista dizer que esta tende pra 0 (zero))? Como, com esses dados, pode-se imaginar algum tipo de crescimento em um país, a não ser, pelo menos, manter o mesmo número de miseráveis?
O ex-presidente, o mais eufórico cabo eleitoral da presidenta, tem uma solução para os pobres desse tão roubado país. Assim como ele é, pensa que todos são iguais, então ele sugere que se roube bancos, é isso mesmo, roubar bancos. Ele disse: "A coisa está tão grave que é pobre roubando pobre. Eu, antigamente, via: Bandido roubou um banco. Ficava preocupado, mas falava: Roubar um banqueiro...O banqueiro tem tanto que um pouquinho não faz falta". Considero aquele provérbio verdadeiro: "Diz-me com quem andas que te direi quem és". Todos sabemos quem são os companheiros desse marginal. Será que tem ainda quem queira essa corja safada governando o Brasil? Votar nos membros dessa quadrilha é fazer-se cúmplice.

José João
26/09/2.014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...