Banner

Pesquisar

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

"Fazemos qualquer negócio..."

                                      Carnaval no Brasil: 10...milhões de reais
"Fazemos qualquer negócio". Parece que isso se consolidou como regra para os brasileiros, com algumas exceções, é óbvio, mas poucas. A lei  Gérson, aquela de levar vantagem em tudo, caracteriza isso,  os brasileiros, longe de se sentirem ofendidos, acharam-se lisonjeados e permitiram que essa "pecha" se estabelecesse como caráter do povo, dando benção à corrupção, à falta de moral e ética. Hoje, infelizmente, no Brasil se tornou tão banal essa regra, que passa por sobre a vergonha (tão em falta), por sobre quaisquer princípios que possam, um dia, ter havido. Essa falta de dignidade que assola esse país, ainda tem quem a atribua  à nossa descendência portuguesa, consequência dos degredados que aqui aportaram como punição para seus crimes. Caso isso se faça uma confirmação de nossa verdade contemporânea, pobre de nós! Fomos, ou somos tão incompetentes que por todos esses séculos não conseguimos nos livrar dessas mazelas, apesar das tantas gerações, e sermos honestos, tanto que "fazemos qualquer negócio", como se fossemos mercenários e, na verdade, é o que demonstramos ser.
Grande parte dos brasileiros, independente de classe social, se tornaram fúteis, de personalidade promiscua, sem o minimo senso critico, se fizeram aberrações e até vendem a alma por poucos e minguados trocados, porque qualquer quantidade de dinheiro que lhe compre a alma, são minguados trocados, e quado esses ainda têm que ser distribuídos por tantos, fica ainda pior a partilha dos pedaços da própria alma. Dizem que a Semana Santa vem para lavar os pecados do carnaval. Talvez, se essa semana se fizesse por 100 anos, quem sabe, lograríamos um purgatório?
A escola de samba, campeã do Rio de Janeiro(por respeito aos brasileiros sérios não vou citar o nome), caracteriza tudo isso que disse. Recebeu, não importa quanto, um dinheiro vermelho, parece que molhado de lágrimas, com manchas de sangue. As notas, cada uma delas, cada dez dado a essa "escola", tinha como eco duas tristes palavras: Morrrte ... Fommmme. Constato, triste, que estamos num país sem vergonha, sem caráter e sem moral. Recebemos, alegremente o dinheiro de um tirano, assassino e corrupto ditador que não tem permissão para entrar em nenhum país da Europa Ocidental, o sanguinário Teodoro Obiang que se permite ser dono da Guiné Equatorial que em termos de  IDH está em 144° lugar. Todos os Foros Internacionais condenam o regime de "mando" desse crápula tirano, desse benfeitor dessa agremiação que recebeu R$ 10 milhões  em notas vermelhas de sangue, fedendo a morte, e desfilou galhardamente, e sob o aplausos de milhões, desfilou a miséria de um país de fome, um país de mortos e, sua outra recompensa, foram os dezzzz...dezzz...dezzz...Viva o carnaval...Viva o Brasil...Viva a morte da dignidade de um povo.


José João
19/02/2.015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...