Banner

Pesquisar

domingo, 16 de agosto de 2015

Os donos do Brasil

Brasil...de grandes lutas, de grandes vitórias. O Brasil de grandes realizações, tais como: Usina Hidrelétrica de Tucuruí (1.984), Usina Hidrelétrica de Boa Esperança  (1.970), Angra I e II (1.985 e 2.001 respectivamente). Que seria hoje do Brasil não fossem essas realizações? E o Banco Central inaugurado em 1.965!! Banco Nacional de Habitação (1.964/1.986). Adivinhem um dos fatores que levou ao seu fechamento no governo de Sarney? CORRUPÇÃO, e olhem que ele foi a mais importante Instituição Federal  de desenvolvimento urbano na história desse país. Criação da Embratel e Telebras (1.965 e 1.972 respectivamente) Você acha que antes havia possibilidade de comunicação entre os estados? Não, não havia. Com investimentos maciços na época a PETROBRAS já se destacava  na prospecção de petróleo no fundo do mar (Bacia de Campos), Foram criados também INPS, IAPAS, LBA, FUNABEM, FUNRURAL, FGTS, PIS, PASEP. Apenas para registro, me formei sendo agraciado com o Bolsa Salário, depois então o Credito Educativo, bons tempos aqueles.
Os "milicos" como carinhosamente os chamo, ou mais pomposamente, os "homens dos botões dourados", mas aqueles cujas realizações citei acima, ESSES. Sobre eles fiz uma pesquisa e exultei, não tinha, mesmo depois de presidentes, nenhum rico, pasmem, NENHUM RICO. Isso quer dizer que tivemos verdadeiros brasileiros no comando dessa país. Hoje, coitado somos esse Brasil, quase sem nome, sem dignidade, sem respeito, motivo de "galhofas" lá fora. Somos um povo cabisbaixo, sem auto estima, e vergonhosamente quase vencidos por grupo de meliantes que roubam até o nosso sangue. Roubaram tanto esse país! E agora nos mandam a conta, com o preço da energia elétrica, dos combustíveis, com o fantasma da inflação, com a supressão de direitos sociais adquiridos, e agora, com o RESSARCIMENTO DE PROCEDIMENTO DO  SUS de acordo com faixa de salário. Isso é uma "criação" do Sr. Renan Calheiros, presidente do Senado brasileiro, o mais novo "pinscher de gravata" da presidenta.
Impeachment?  Têm certeza? Assim continuará essa trope de calhordas mandando no Brasil e sufocando os brasileiros, matando os brasileiros. Caso passe esse ressarcimento do SUS, para que então servirão os exorbitantes impostos que nós pagamos. Brasileiros esse "nota fria", lembram-se? Capacho da presidenta, não pode ser um dos donos do Brasil, nem poderia estar no Senado, o único lugar digno dele é na CADEIA, onde já estaria, fosse aqui um país de alguns Joaquins Barbosa e Sérgios Moro

José João
16/08/2.015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...