Banner

Pesquisar

domingo, 17 de março de 2013

"Esse é um país que vai pra frente"


Vergonhosamente mais uma vez o Brasil fica abaixo da média dos países latino-americanos. Ocupa o 85º lugar no ranking do IDH, e só não foi mais vergonhoso, se é que ainda podia ser mais, por que na América Latina existe um Haiti. Nesse cenário a Sra. Teresa Campello, ministra do Desenvolvimento Social afirma que os dados utilizados estão defasados, e o Sr, Aluísio Mercadante, Ministro da Educação, fez críticas à média obtida pelo Brsil, assim vão questionar esses índices, como se o "tapetão" mudasse uma realidade ignóbil e verdadeira.
Na verdade o que esse governo faz é criar tabelas que colocam os miseráveis como pobres, os pobres como classe média, e esta como classe rica. Isto em tabelas elaboradas pelos "experts",  não de maneira real, mas com dados plantados, como se o povo fosse idiota. Quando vem um ou uma imbecil dizer que a bolsa escola ou salário família (essa campanha política maldita e vitalícia do PT)
tiram seus beneficiados da miséria, é duvidar da nossa inteligência.
Um assunto puxa outro. Lembram-se quando explodiu a vergonha do mensalão? Que o presidente Lula não sabia de nada, "coitado". Nessa época eu disse que ele era ou um imbecil demente, ou um grande dissimulado mentiroso e sem caráter, qualquer uma dessas "qualidades" não lhe permitiria ser presidente de um país sério. Agora digo o mesmo para esses dois. Os brasileiros que vivem no Brasil real, o da pobreza, das mazelas sociais, dos lixões, sabem dessa situação catastrófica e calamitosa, só quem não sabe são aqueles que deveriam saber, pela função que exercem, mas aqui,  nesse país sem destino e sem governo, esses cargos são dados por favores políticos aos incompetentes que puxando o saco (saco!!!) do patrão maior, só sabe dizer: ""Tá" tudo bem".
Que desenvolvimento social pode ter um país com uma educação como a do Brasil? Com escolas como são as nossas? Com gestores ladrões que gastam o dinheiro da educação sabe-se lá como? Com ANALFABETOS sendo membro da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal? Será que os senhores ministros não sabem  disso? Ou acham que esses descalabros não influem no IDH? Senhores ministros, os senhores têm certeza que vivem mesmo no Brasil?
Sempre me revolta ouvir as desculpas imbecis desses mentecaptos que deveriam, dar as mãos à palmatória, reconhecer as deficiências do país e lutar para sana-las e não se fazerem de surpresos com o que já sabem. Contestar o óbvio não vai levar o Brasil a lugar nenhum. O que pode nos fazer desenvolver é reconhecer nossas fraquezas e trabalhar nelas, mas com isso que está aí, vamos  ver cavarem a sepultura do Brasil.


José João
17/03/2.013


4 comentários:

  1. Bravo João! Mas o que parece mesmo é que este políticos querem mesmo levar o Brasil para o buraco, pelo menos tudo caminha pra isso. A solução está nas mão do povo. Bjus
    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo João, se o povo se importasse menos com Programas televisivos imbecis como novelas, BBB, com futebol e carnaval, que sabe teriam tempo para questionar tudo isso. Mas infelizmente fazemos parte de uma minoria que realmente enxerga o Brasil como ele é. Enquanto o povo aceitar a política do pão e circo que eles oferecem, tudo vai continuar do jeito que está ou ainda ficará pior.
    Meus parabéns por mais este excelente texto.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Faço minhas as palavras sábias de Cláudia Santos. O povo está ficando imbecilizado, só assistem besteirol e o que realmente importa as TVs esconde e o povão tá nem ai. Parabéns José, bota a boca no trombone sim!
    => Mulher, amor e poesia

    ResponderExcluir
  4. Nádia Santos falou bonito mesmo! Estou com ela tbm, visse? Um abraço amigo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...