Banner

Pesquisar

quinta-feira, 21 de março de 2013

Joaquim sabe e Barbosa pode




Quando o dedo toca na ferida dói pra caramba. Aí aquele juiz que não tem "papas na língua" disse em alto e bom som, o que há muito se sabia mas ninguém tinha coragem de dizer. "Há muitos (juízes) para colocar para fora. Esse conluio entre juízes e advogados é o que há de mais pernicioso. Nós sabemos que há decisões graciosas, condescendentes, absolutamente fora das regras”, disse Barbosa. O presidente da OAB - AM e o vice-presidente do TJ daquele mesmo Estado acham que o Joaquim Barbosa generalizou. Não acho, dizer: "Há muitos...é muito diferente de dizer Os... se fosse dito assim, aí seria generalizar, depois continuam: "Acho que é uma coisa muito insensata. Principalmente de um presidente da corte suprema do País. Foi infeliz, praticamente generalizou”, disse Romano. Como disse antes, não acho que ele generalizou. Veja a expressão: "Principalmente de um presidente da corte suprema do País". Quem, com mais conhecimento de causa, pode se expressar assim? Eu? O bananeiro? O Gari? O magnata do jogo do bicho? Opa! Desculpem esse aí está fora. Há algum tempo atrás o Ministro do STJ, Francisco Falcão disse: "A maioria dos juízes é de pessoas boas, mas temos uma meia duzia de vagabundos que precisamos tirar do judiciário. As maçãs podres é que precisam ser retiradas". A declaração desse Ministro, porque será, que não causou tanta polêmica?
O Brasil é um país engraçado, é evidente que esses dois defensores da categoria sabem da existência dessas "maçãs podres" quando dizem: "Ele generalizou..." Ora se sabem, pra que polemizar? Deixem o corporativismo de lado, "cortem a própria carne e limpem a cozinha de vocês", Isto sim, seria dar uma nova visão a um judiciário já combalido pelo uso de tantas decisões, no minimo amorais. Aqui, no Maranhão, por exemplo, há algum tempo houve uma ação judicial contra o Banco do Brasil, e ganha pelo requerente que se fosse levado a efeito o pagamento  a agência fecharia, daí viram o excesso e voltaram atrás.
Não entendo muito de judiciário mas entendo de ética e moral, e o que se vê são muitas decisões estapafúrdias, inconcebíveis e imorais. Que fórum com maior conhecimento de causa poderia fazer essa denúncia? Se pudéssemos criar vergonha seria maravilhoso.


José João
21/03/2.013


Um comentário:

  1. Excelente João, é preciso eliminar, acabar com o mal que atinge a plantação enquanto está no início ou ele se espalhará. Parabéns pelo texto corajoso, como sempre. Bjus
    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...