Banner

Pesquisar

quarta-feira, 21 de março de 2012

Não posso!





Como posso sentir alegria
Se da história sei o final
É a morte daquele homem
Daquela criança do sinal


Como posso me abrir em sorrisos
Ou mesmo ter alguma ilusão
Se em todo lugar onde passo
Vejo crianças pedindo pão?


-Moço por favor me escute
Não é esmola, é só um favor
Me dê um pedaço de pão!
E o carro acelera o... senhor


Na criança ficou a esperança
De outro carro agora um favor
Que seja alguém de bom coração
Que não seja igual ao outro senhor


A noite, ele com fome, se esconde
Vem o frio, lhe trazendo o torpor
Nascem nos céu douradas  estrelas
Que a criança, servem de cobertor


Coitada da pobre criança
Que é de a infância e da sorte?
Que é de a esperança da vida?
Se naquela vida só lhe resta a morte?


Ainda fazem das crianças
A esperança do Brasil
Mas dessas coitadas eu vejo
Triste como escrava servil


Não posso mais ficar calado
Sentindo em mim esta dor tão forte
Vendo a morte dessas crianças
Quer sejam do sul ou do norte.


José João

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...